No último dia 25 de setembro, Nick Diaz retornou ao Ultimate após quase sete anos de ausência das competições. No entanto, o americano acabou derrotado por Robbie Lawler, por nocaute, no UFC 266, que foi realizado em Las Vegas (EUA). Um dos principais rivais do ‘bad boy’ na história da liga, Georges St-Pierre comentou sobre a volta do lutador.
Em entrevista ao ‘Yahoo Sports’, ‘GSP’ relativizou a performance de Nick. O canadense, que também ficou anos afastado do octógono e fez um retorno para sua derradeira luta, afirmou que é natural que um competidor sinta a falta de ritmo de competição, mas se mostrou otimista sobre o futuro de Diaz, caso ele tenha interesse em atuar novamente.
“Foi uma noite difícil para ele porque voltou depois de seis ou sete anos. Foi muito, muito tempo. Ninguém pode voltar tão bem como antes, depois de tanto tempo. Com certeza ele estava enferrujado”, afirmou o ex-campeão do Ultimate, antes de concluir.
“Talvez ainda não tenhamos visto o melhor dele. Talvez ele volte e melhore. Lutei depois de mais de quatro anos e posso dizer que é muito difícil. Há muitas coisas que você não pode replicar no treinamento o que acontece em uma luta. A única maneira de recuperá-lo é por meio da experiência de uma competição real e acho que ele pode ser melhor do que era. Eu acho que ele pode voltar melhor se quiser”, completou o ex-lutador.
Georges St-Pierre e Nick Diaz mediram forças no octógono mais famoso do mundo em março de 2013, pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Naquela ocasião, o canadense venceu por decisão unânime e manteve o título da categoria.