Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

St-Pierre admite conflito mental sobre possível retorno para encarar Khabib

Aposentado oficialmente desde fevereiro de 2019, Georges St-Pierre nunca escondeu de ninguém que a única oferta que o faria abandonar a aposentadoria e calçar novamente as luvas seria uma superluta diante de Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC. Recentemente, com o próprio russo e sua equipe também demonstrando interesse em um duelo contra ‘GSP’, as especulações sobre a possível volta do canadense aumentaram.

Mas, apesar do claro interesse no combate, o ex-campeão peso-meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) do UFC admite que vive um conflito mental entre retornar ou não à ativa, caso este confronto seja realmente oferecido pelo Ultimate. Vale lembrar que St-Pierre chegou a se retirar do esporte em dezembro de 2013 e voltou para uma última apresentação no octógono em novembro de 2017, diante de Michael Bisping, a quem finalizou, conquistando o cinturão da divisão até 84 kg.

“Por que voltar? Por que não voltar? Nós só vivemos uma vez. Esse é o dilema que eu estou encarando agora, sabe? Se eu tiver uma oportunidade de fazer isso e todas as estrelas se alinharem e eu não fizer – porque eu ainda posso lutar agora. Eu diria que estou nos meus melhores anos. Será que eu vou me arrepender quando eu tiver 50 anos? Eu não sei”, ponderou ‘GSP’, antes de continuar.

“Eu estou meio que satisfeito. Sabe o que eu quero dizer? Contentamento para o atleta é a morte. Acabou. Você está acabado quando está satisfeito. Para que eu volte, eu estou em um estado mental onde eu não tenho certeza. As estrelas precisariam estar perfeitamente alinhadas”, finalizou St-Pierre, em entrevista à emissora de TV canadense ‘TSN’.

Considerado como um dos campeões mais dominantes da história do UFC, por seu reinado na divisão dos meio-médios, Georges St-Pierre se manteve como dono do cinturão até 77 kg entre 2008 e 2013, quando abdicou do título para se afastar do esporte. Ao todo, o canadense acumulou 26 vitórias e duas derrotas em sua carreira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias