Notícias

St-Pierre abre o jogo sobre doença que o levou à aposentadoria: “Pensei que tivesse câncer”

Em dezembro de 2017, pouco mais de um mês após conquistar o cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, seu segundo título em categorias diferentes na organização, Georges St-Pierre abdicou de seu trono para se dedicar ao tratamento de uma séria doença. O canadense – posteriormente induzido ao Hall da Fama do Ultimate – nunca mais subiria no octógono mais famoso do mundo depois disso, e hoje reconhece que a preocupação com sua saúde foi o principal motivo que o levou a pendurar as luvas.

Ao podcast ‘Pound 4 Pound’, St-Pierre admitiu que, antes de descobrir que sofria com colite ulcerativa – uma doença inflamatória crônica do intestino -, chegou a temer pelo diagnóstico de câncer. De acordo com o ex-campeão do UFC, a condição que o levou à aposentadoria pode ter sido desenvolvida durante o processo de ganho de peso pelo qual se submeteu ao subir de categoria para conquistar o título dos médios, destronando o então campeão Michael Bisping, em novembro de 2017.

“A razão pela qual eu me aposentei é porque isso tirava muito de mim e eu comecei a desenvolver uma condição chamada colite ulcerativa. É uma inflamação no intestino e na minha última luta, quando eu enfrentei Bisping, eu tentei comer, para ganhar peso, e tenho dificuldade de ganhar peso. Eu me forcei a comer e o médico me disse que provavelmente foi por isso que eu desenvolvi isso. (…) Eu costumava ir ao banheiro e tinha muito sangue, pensei que talvez eu tivesse câncer“, relatou ‘GSP’, que admitiu que o diagnóstico de colite ulcerativa acabou sendo um alívio.

Lenda do MMA

Ativo no MMA profissional entre 2002 e 2017, Georges St-Pierre construiu uma das carreiras mais respeitadas da história da modalidade, consolidando seu nome entre os maiores lutadores de todos os tempos. O canadense dominou durante anos a divisão dos meio-médios no UFC, alcançando nove defesas de cinturão bem-sucedidas e diversos recordes na categoria que perduram até hoje. No que marcou sua despedida dos octógonos, ‘GSP’ venceu Michael Bisping e se tornou campeão peso-médio, em 2017, após um hiato na carreira de quatro anos, ampliando ainda mais seu legado na entidade.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024