Aos 50 anos de idade, Anderson Silva pode estar prestes a passar por uma verdadeira reviravolta em sua carreira profissional. Ao menos é isso que o próprio indica. Logo após nocautear Tyron Woodley em um evento de boxe transmitido pela ‘Netflix’ na última sexta-feira (19), o striker brasileiro surpreendeu a todos ao revelar que pretende se preparar para desempenhar uma nova função: a de policial.
Radicado na Califórnia (EUA) há anos, ‘Spider’, que desde 2019 se tornou também cidadão americano ao passar por um processo de naturalização, ressaltou que ingressar na força policial da região seria uma forma de retribuir ao país onde mora atualmente tudo que conquistou durante boa parte de sua trajetória como astro dos esportes de combate.
“Vou continuar fazendo isso (lutando). Volto ao trabalho agora mesmo e começo minha Academia de Polícia para o Departamento de Polícia de Beverly Hills. Sim (vou virar policial). Essa é a parte da minha vida em que preciso retribuir algo para os Estados Unidos. Vou fazer isso”, declarou Silva, ainda no ringue, na entrevista após a luta contra Woodley.
Desejo antigo
A declaração do ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, apesar de surpreendente, não chega a ser uma novidade. Ainda em 2014, Spider revelou que já estudava para eventualmente se tornar um agente policial nos EUA, até para alegrar alguns de seus familiares, que também atuam como agentes da lei. Quase uma década depois, o veterano parece disposto, de fato, a tirar o plano do papel. Em 2021, o brasilero chegou a dar um treinamento de defesa pessoal para policiais federais no Rio de Janeiro.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok