Categorias: Notícias

Sozinho no México, Rony ‘Jason’ faz desabafo sobre sumiço de patrocinadores

Rony ‘Jason’ voltou ao MMA no último sábado (15), após dois anos de inatividade. E o resultado não foi positivo: contra o também brasileiro Diego Lopes, em duelo válido pela categoria peso-pena (66 kg) do evento mexicano Lux Fight League, o ex-UFC acabou derrotado por decisão unânime. Como se não bastasse o revés, o lutador contou, no domingo, que Lopes não foi o único adversário em seu processo de retorno ao cage.

Jason afirmou, por intermédio de sua página no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), que lutou com uma lesão na perna – rapidamente agravada pelos golpes do oponente. O problema, entretanto, nem foi o pior: Rony revelou que três patrocinadores o abandonaram às vésperas do confronto mesmo depois de se comprometerem.

“Eu não estou aqui para pedir desculpas a ninguém. Eu dei o meu melhor. Realmente, o meu oponente esteve melhor ontem. Eu estava com a perna machucada, e ele acabou, no primeiro minuto de luta, conectando bons chutes, me forçando a mudar de estratégia, a mudar de base”, disse, antes de lamentar a saída dos apoiadores e a ausência de casa na semana dos aniversários de seus filhos.

“Para bater a mão no ombro e dizer que ‘tamo junto’, tem bastante. Mas na hora que eu precisei, posso contar no dedo quem realmente chegou junto. Uma pessoa ficou responsável por me patrocinar pela passagem, e na semana da luta acabou dizendo que não poderia mais. Isso acabou me deixando um pouco louco. Fora a dieta: dois anos sem lutar é muita coisa para um atleta, e duas pessoas apareceram dizendo que poderiam comprar a minha passagem, que eu poderia comprar no cartão. E eu comprei no cartão de uma terceira pessoa, e até agora essas duas pessoas não apareceram para chegar junto. (…) Acabei perdendo o aniversário da minha filha, que foi 13 de março, para estar aqui; o aniversário do meu filho, que vai ser no dia 18 de março, para poder vir aqui, saindo de Quixadá, sozinho, sem córner, sem nada, e dar a cara a tapa, literalmente, no país dos outros”, declarou.

‘Jason’ agradeceu também pelo apoio de seus fãs e companheiros de treino. O atleta estreou no UFC em 2012, tendo conquistado o título da primeira temporada do reality-show ‘TUF Brasil’. Com uma trajetória irregular na organização, o cearense foi demitido em 2017, depois de perder o segundo duelo consecutivo e de vir à tona um vídeo no qual aparecia agredindo uma mulher.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025