Categorias: Notícias

Sozinho no México, Rony ‘Jason’ faz desabafo sobre sumiço de patrocinadores

Rony ‘Jason’ voltou ao MMA no último sábado (15), após dois anos de inatividade. E o resultado não foi positivo: contra o também brasileiro Diego Lopes, em duelo válido pela categoria peso-pena (66 kg) do evento mexicano Lux Fight League, o ex-UFC acabou derrotado por decisão unânime. Como se não bastasse o revés, o lutador contou, no domingo, que Lopes não foi o único adversário em seu processo de retorno ao cage.

Jason afirmou, por intermédio de sua página no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), que lutou com uma lesão na perna – rapidamente agravada pelos golpes do oponente. O problema, entretanto, nem foi o pior: Rony revelou que três patrocinadores o abandonaram às vésperas do confronto mesmo depois de se comprometerem.

“Eu não estou aqui para pedir desculpas a ninguém. Eu dei o meu melhor. Realmente, o meu oponente esteve melhor ontem. Eu estava com a perna machucada, e ele acabou, no primeiro minuto de luta, conectando bons chutes, me forçando a mudar de estratégia, a mudar de base”, disse, antes de lamentar a saída dos apoiadores e a ausência de casa na semana dos aniversários de seus filhos.

“Para bater a mão no ombro e dizer que ‘tamo junto’, tem bastante. Mas na hora que eu precisei, posso contar no dedo quem realmente chegou junto. Uma pessoa ficou responsável por me patrocinar pela passagem, e na semana da luta acabou dizendo que não poderia mais. Isso acabou me deixando um pouco louco. Fora a dieta: dois anos sem lutar é muita coisa para um atleta, e duas pessoas apareceram dizendo que poderiam comprar a minha passagem, que eu poderia comprar no cartão. E eu comprei no cartão de uma terceira pessoa, e até agora essas duas pessoas não apareceram para chegar junto. (…) Acabei perdendo o aniversário da minha filha, que foi 13 de março, para estar aqui; o aniversário do meu filho, que vai ser no dia 18 de março, para poder vir aqui, saindo de Quixadá, sozinho, sem córner, sem nada, e dar a cara a tapa, literalmente, no país dos outros”, declarou.

‘Jason’ agradeceu também pelo apoio de seus fãs e companheiros de treino. O atleta estreou no UFC em 2012, tendo conquistado o título da primeira temporada do reality-show ‘TUF Brasil’. Com uma trajetória irregular na organização, o cearense foi demitido em 2017, depois de perder o segundo duelo consecutivo e de vir à tona um vídeo no qual aparecia agredindo uma mulher.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024