A aparição de Francis Ngannou no duelo de Tyson Fury no último sábado (23), em Londres (ING), aumentou ainda mais a expectativa do público para um embate entre o campeão do peso-pesado do UFC e a lenda da nobre arte. Porém, uma pessoa não deve ter gostado nada dessa situação: Dana White, presidente do Ultimate.
Pelo menos foi isso que Chael Sonnen sugeriu, em declaração ao seu canal oficial no ‘Youtube’. De acordo com o ex-UFC e atual comentarista da ‘ESPN’ americana, o mandatário da maior companhia de MMA do mundo deve ter se sentido traído pela atitude do camaronês, que ainda segue vinculado ao Ultimate, apesar de ter cumprido a última luta de seu contrato com a liga em janeiro deste ano.
“Imagino que Dana provavelmente se sentiu traído. Ele nunca diria a você, ele provavelmente diria que estava chateado ou que não se importava. Francis Ngannou estava lá e ele está sob contrato com Dana. A equipe de Francis avisou o Dana que ele estaria lá? Que ele ia entrar no ringue com outra pessoa? Porque quando Francis chegou, os locutores já estavam esperando. Eles sabiam”, disse o americano.
Vale destacar que Francis Ngannou e UFC ainda segue discutindo termos de um novo contrato, mas, por ora, não tiveram nenhum desfecho positivo. A última apresentação do africano aconteceu em janeiro deste ano, quando derrotou Ciryl Gane, por decisão unânime dos jurados, e manteve o cinturão dos pesados da franquia.