Uma das grandes rivalidades do momento do UFC pode ficar mais distante de ser vista novamente dentro do octógono. Uma nova luta entre Dustin Poirier e Conor McGregor, que se enfrentaram duas vezes em 2021, com vitórias do americano, sempre é especulada pela acontecer novamente, principalmente por parte do irlandês. Entretanto, ‘Diamond’ pode colocar um ponto final nesta possibilidade.
De acordo com Chael Sonnen, tudo depende do que acontecer neste sábado (11), quando Poirier encara Charles ‘Do Bronx’, pelo cinturão do peso-leve (70 kg) da companhia. Em declaração ao programa ‘MMA Hour’, caso o americano saia com o cinturão, McGregor nunca mais vai ter a chance de enfrentar seu último algoz.
“Conor está decidido a lutar contra Dustin Poirier. (Mas) se Poirier derrotar Oliveira, como os apostadores acham que ele vai fazer, não acho que haja um cenário em que Conor volte, mesmo que por uma luta vingativa, para uma luta pelo título. Isso é difícil de vender”
A histórica rivalidade protagonizada Conor McGregor e Dustin Poirier se iniciou em 2014. Na primeira luta, disputada no peso-pena (66 kg), o clima envolvendo os profissionais era hostil e o irlandês nocauteou ‘The Diamond’ em menos de dois minutos. Na revanche, realizada em janeiro de 2021 e pelo peso-leve, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, em duelo marcado pelo respeito entre as partes. Para a trilogia, os ícones do MMA voltaram a se provocar e o membro da ‘American Top Team’ vence por nocaute técnico, após ‘Notorious’ quebrar o tornozelo no primeiro round.