Siga-nos

Notícias

Sonnen revela decepção por desempenho contra Machida

Bem ao seu estilo, pode-se dizer que Chael Sonnen fez história no MMA. Embora longe de ser o atleta mais brilhante nos octógonos, o americano sempre mostrou bom condicionamento físico e disposição acima da média durante os confrontos. Na última sexta-feira (14), porém, ele próprio demonstrou insatisfação com seu desempenho diante de Lyoto Machida, o que garantiu sua aposentadoria do esporte.

Ainda na coletiva de imprensa após o show, Sonnen afirmou que não rendeu o esperado principalmente quando a disputa estava no chão. Afinal, wrestler de alto calibre, o americano, mesmo por baixo e sofrendo com os golpes do brasileiro, garantiu que deveria ser capaz de reverter o cenário negativo e cair por cima.

“Sinto que usei todo meu poder. Houve posições na luta em que eu, se fosse em outro momento da minha carreira, passaria por cima. Não me incomodo em ser batido por Lyoto Machida no jogo dele, ele foi bem nos chutes e deu boas joelhadas, mas me incomodou perder para ele no meu jogo. Ele estava por cima de mim, e eu achei que não aconteceria. Poderia ter saído e me levantado”, narrou de forma direta.

Com o tropeço, Sonnen declarou sua aposentadoria com um cartel de 31 vitórias, 17 derrotas e um empate. No ápice de sua carreira, o americano disputou o cinturão do UFC em três oportunidades. No entanto, nas duas lutas contra Anderson Silva e na disputa contra Jon Jones o ‘Gangster Americano’ deixou o cage derrotado.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias