Notícias

Sonnen prevê title shot para vencedor de Borrachinha vs Chimaev: “Du Plessis será esquecido”

A conquista do título peso-médio (84 kg) do Ultimate por Sean Strickland, após vencer Israel Adesanya no UFC 293, no último sábado (9), não só surpreendeu grande parte da comunidade do MMA, como pode ter modificado os planos futuros da empresa para a divisão. Pelo menos é o que aponta Chael Sonnen, lutador aposentado e atual comentarista.

Ao programa ‘The MMA Hour’, Sonnen analisou a atual situação do peso-médio do UFC após a coroação de Strickland como novo campeão e ponderou sobre o próximo desafiante ao título. Para o ex-lutador, o número 2 do ranking Dricus du Plessis, que antes pintava como favorito ao ‘title shot’, pode ser “esquecido” pela organização, já que muito de sua campanha se baseava na rivalidade com Adesanya.

Por outro lado, Sonnen destaca que a luta entre o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’ e Khamzat Chimaev, marcada para o dia 21 de outubro, no UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), ganhou ainda mais importância. Na visão do veterano, independentemente de quem leve a melhor no confronto, o vencedor assumirá a ponta na corrida por uma chance de desafiar Strickland pelo título dos médios da entidade.

“(Khamzat) Chimaev vs Paulo Costa acabou de se tornar uma luta de desafiante número 1. Não era originalmente. Era uma luta eliminatória (pelo título) para Chimaev, se Chimaev vencer. Eles iriam puxar o tapete e revelar para nós depois da luta. Em caso de vitória de Paulo Costa. Bem, agora, porque você tem um novo campeão, Strickland vs Paulo funciona o tempo todo. Strickland vs Chimaev, além disso eles treinaram juntos, funciona sempre. Essa vai ser o confronto pelo desafiante número um, e Du Plessis vai ser esquecido novamente“, analisou Sonnen.

Próximo desafiante indefinido

De fato, a vitória de Sean Strickland sobre Israel Adesanya na luta principal do UFC 293, no último sábado, mexe com as estruturas do peso-médio. Du Plessis, desafeto do nigeriano, era inclusive o favorito para enfrentar o então campeão na Austrália, mas, por problemas físicos, recusou o combate e foi substituído por ‘Tarzan’. Agora, sem o aspecto promocional da rivalidade entre o sul-africano e ‘Izzy’, o Ultimate pode optar por escalar o vencedor do duelo entre Chimaev e ‘Borrachinha’ – dois atletas mais estabelecidos na liga do que ‘DDP’ – como próximo desafiante ao cinturão até 84 kg, que agora está sob posse do americano.

Outra opção seria uma revanche imediata entre Strickland e Adesanya, como sugerido por Dana White, líder do Ultimate logo após o fim do UFC 293. Além do prestígio do nigeriano, que durante muito tempo se mostrou dominante sobre os rivais de categoria, o dirigente apontou para o fato do agora ex-campeão ter tido uma apresentação abaixo da expectativa como justificativa para casar novamente o confronto com ‘Tarzan’.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024