Notícias

Sonnen ‘esquece’ de Anderson e Jones ao listar lutadores mais dominantes do MMA

Quando atuava como lutador, Chael Sonnen fazia de tudo para ser o centro das atenções e, agora, como comentarista de MMA da ‘ESPN’ americana, não abandonou seu lado polêmico. Recentemente, o veterano surpreendeu ao escolher Georges St-Pierre como um dos melhores atletas da história do peso-médio (84 kg), sendo que o mesmo integrou a divisão por apenas uma luta. Dessa vez, em seu programa na emissora, o americano ‘esqueceu’ de Anderson Silva e Jon Jones ao listar os cinco profissionais mais dominantes do esporte.

Na primeira colocação do ranking, Sonnen destacou ‘GSP’. De fato, o canadense marcou época nos meio-médios (77 kg) do UFC e é apontado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador da história da categoria e um dos melhores de todos os tempos do esporte. ‘Rush’ se tornou o número um da divisão em duas oportunidades e defendeu o título nove vezes, no período entre 2008 e 2013.

Em segundo lugar, Sonnen citou Khabib Nurmagomedov. É bem verdade que o russo encerrou sua carreira de forma invicta, mas, como campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, defendeu seu cinturão apenas três vezes, no período entre 2018 e 2020. Abaixo de ‘The Eagle’, vem Amanda Nunes, dona dos títulos do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg) da organização. A dominância da ‘Leoa’ nas categorias é tamanha, que parte dos fãs indica que a aposentadoria é a única adversária capaz de parar a atleta.

Dando continuidade ao ranking, Sonnen colocou Francis Ngannou na quarta posição. Vale lembrar que o camaronês conquistou o cinturão do peso-pesado do UFC em março e ainda não o defendeu, mas, para o comentarista, isso é o bastante para garantir uma vaga na lista de lutadores mais dominantes da história. Em quinto, mas não menos importante, se encontra Valentina Shevchenko. A campeã do peso-mosca (57 kg) do UFC iniciou seu reinado na categoria em 2018 e defendeu o título cinco vezes. Assim como Amanda, o tempo parece ser o principal oponente para a atleta do Quirguistão lidar.

Ao escolher seus representantes, Sonnen deixou de fora nomes consagrados do MMA, como Anderson Silva, Demetrious Johnson, Jon Jones, José Aldo, entre outros. Inclusive, os atletas foram tão dominantes nos anos de reinado em suas respectivas categorias, que os fãs e a imprensa especializada os colocam na disputa pelo status de melhor lutador da história do esporte.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025