Notícias

Sonnen elege Khabib como número um no ranking peso-por-peso e exclui Jon Jones do top 5

Jon Jones foi deixado de fora do top 5 peso-por-peso de Chael Sonnen – Diego Ribas

Conhecido por suas polêmicas declarações na época de lutador, Chael Sonnen mantém a característica de expressar opiniões controversas, agora como analista esportivo. E, em um assunto que gera bastante discussão por si só, como o ranking peso-por-peso, o americano não se esquivou da controvérsia e deixou de fora do seu top 5 Jon Jones, campeão meio-pesado (93 kg) do UFC e considerado um dos melhores lutadores da história.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Sonnen elegeu Khabib Nurmagomedov, Kamaru Usman, Henry Cejudo, Conor McGregor e Amanda Nunes, respectivamente, como os principais atletas, independente do peso, no plantel do UFC. Ainda que a não inclusão de Jon Jones no seu top 5 tenha sido genuína, o fato causa polêmica, já que o campeão dos meio-pesados está no topo do ranking peso-por-peso do Ultimate há anos.

Ao se aprofundar sobre seu critério de escolha, o ex-lutador justificou a escolha de Khabib como número um da lista em razão de sua invencibilidade na carreira após 28 combates. Além do fato do russo dominar a categoria peso-leve (70 kg), considerada a mais difícil do Ultimate.

Indeciso sobre as duas posições seguintes, Sonnen colocou Kamaru Usman em segundo pela distância existente entre o campeão dos meio-médios (77 kg) e o resto da categoria, em sua opinião. Já Henry Cejudo, terceiro colocado em sua lista, foi bastante elogiado por sua habilidade de vencer em todos os níveis e idades diferentes. Fato corroborado por sua vitoriosa carreira no wrestling e os dois títulos do UFC conquistados pelo americano.

Sobre McGregor, único da lista que não ostenta um título do UFC atualmente, Chael citou suas três conquistas do passado: os cinturões lineares do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg), além da cinta interina da categoria até 66 kg.

Por último, Sonnen justificou a escolha de Amanda Nunes – campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena do UFC – para fechar o seu top 5 peso-por-peso ao lembrar a expressiva vitória da brasileira sobre Cris ‘Cyborg’, que lhe rendeu a conquista do cinturão da categoria até 66 kg feminino do Ultimate.

Apesar de deixar Jon Jones de fora de sua lista, o polêmico ex-lutador classificou ‘Bones’ como o lutador ‘mais duro’ do plantel, citando sua habilidade de superar as adversidades para se manter no topo.

No ranking peso-por-peso oficial do UFC, Jones lidera o top 5, seguido por Khabib Nurmagomedov, Henry Cejudo, Stipe Miocic e Israel Adesanya, respectivamente.

Matérias Recentes

Luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen terá caráter de exibição, diz site

Mais de uma década depois de conquistar duas vitórias sobre Chael Sonnen no octógono do…

20/05/2024

Anderson Silva exalta Sonnen como rival em luta de despedida no Brasil: “Meu arqui-inimigo”

Aos 49 anos de idade, Anderson Silva está próximo de encerrar sua carreira nos esportes…

20/05/2024

Luto nos esportes de combate! Ex-UFC morre aos 33 anos nos Estados Unidos

A comunidade dos esportes de combate se despediu de mais um profissional. Geane Herrera, ex-lutador…

20/05/2024

Charles Do Bronxs se coloca à disposição para ser reserva de McGregor vs Chandler

Vindo de uma derrota inesperada para Arman Tsarukyan no UFC 300, em abril, que o…

20/05/2024

Ex-campeão, Cejudo classifica rival como ‘filho’ em desafio no UFC

Derrotado por Merab Dvalishvili em fevereiro, na Califórnia (EUA), Henry Cejudo parece ter definido o…

20/05/2024

Du Plessis afirma que aceitou termos para 1ª defesa de título e questiona demora

Dono do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC desde janeiro deste ano, quando destronou o…

20/05/2024