Categorias: NotíciasUFC

Sonnen defende McGregor por desafiar Usman em busca de terceiro título do UFC

Recentemente, Conor McGregor surpreendeu parte da comunidade do MMA ao revelar contra quem gostaria de lutar no UFC. Se antes o astro irlandês expressou o interesse em disputar o título do peso-leve (70 kg) com Charles Oliveira, agora, elegeu Kamaru Usman, rei dos meio-médios(77 kg), como seu principal alvo. Para uma parcela dos fãs e das personalidades do esporte, ‘Notorious’ corre sério risco no octógono, caso a organização oficialize o duelo com o nigeriano, mas Chael Sonnen discorda de tal posição.

O ex-lutador e atual comentarista enalteceu McGregor pela demonstração de coragem e contínuo desejo de fazer história no MMA, já que nenhum profissional conquistou três títulos do UFC. Empolgado com o desafio feito por ‘Notorious’, Sonnen classifica o atleta, mesmo em má fase na carreira, como uma ameaça real ao reinado de Usman na companhia. Vale lembrar que o campeão dos meio-médios venceu todas as lutas que disputou pela empresa e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades, enquanto a estrela do esporte perdeu os dois últimos combates que realizou e atuou na divisão poucas vezes.

“Se alguém pode fazer isso, há apenas uma pessoa e é McGregor. E não quero dizer que ele tem algum tipo de habilidade supersônica. Ele é o único cara que já ganhou dois cinturões, que também lutou em três categorias. Ele é literalmente o único homem. Você coloca quem você quiser, deixe-os obter uma vitória, mas eles não podem fazer isso. Ele é um dos poucos bicampeões que ainda compete, que por sinal, lutou em uma terceira categoria”, declarou o veterano em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Além de Chael Sonnen, Conor McGregor também tem o apoio de Dana White para transformar em realidade uma possível luta contra Kamaru Usman. Ao saber do interesse de ‘Notorious’, ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC, em conquistar o terceiro título na organização, o cartola se mostrou empolgado com a ideia e revelou que tudo vai se resolver em uma conversa com o próprio em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025