Recentemente, Conor McGregor surpreendeu parte da comunidade do MMA ao revelar contra quem gostaria de lutar no UFC. Se antes o astro irlandês expressou o interesse em disputar o título do peso-leve (70 kg) com Charles Oliveira, agora, elegeu Kamaru Usman, rei dos meio-médios(77 kg), como seu principal alvo. Para uma parcela dos fãs e das personalidades do esporte, ‘Notorious’ corre sério risco no octógono, caso a organização oficialize o duelo com o nigeriano, mas Chael Sonnen discorda de tal posição.
O ex-lutador e atual comentarista enalteceu McGregor pela demonstração de coragem e contínuo desejo de fazer história no MMA, já que nenhum profissional conquistou três títulos do UFC. Empolgado com o desafio feito por ‘Notorious’, Sonnen classifica o atleta, mesmo em má fase na carreira, como uma ameaça real ao reinado de Usman na companhia. Vale lembrar que o campeão dos meio-médios venceu todas as lutas que disputou pela empresa e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades, enquanto a estrela do esporte perdeu os dois últimos combates que realizou e atuou na divisão poucas vezes.
“Se alguém pode fazer isso, há apenas uma pessoa e é McGregor. E não quero dizer que ele tem algum tipo de habilidade supersônica. Ele é o único cara que já ganhou dois cinturões, que também lutou em três categorias. Ele é literalmente o único homem. Você coloca quem você quiser, deixe-os obter uma vitória, mas eles não podem fazer isso. Ele é um dos poucos bicampeões que ainda compete, que por sinal, lutou em uma terceira categoria”, declarou o veterano em seu canal oficial no ‘YouTube’.
Além de Chael Sonnen, Conor McGregor também tem o apoio de Dana White para transformar em realidade uma possível luta contra Kamaru Usman. Ao saber do interesse de ‘Notorious’, ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC, em conquistar o terceiro título na organização, o cartola se mostrou empolgado com a ideia e revelou que tudo vai se resolver em uma conversa com o próprio em Las Vegas (EUA).