Categorias: NotíciasUFC

Sonnen defende McGregor por desafiar Usman em busca de terceiro título do UFC

Recentemente, Conor McGregor surpreendeu parte da comunidade do MMA ao revelar contra quem gostaria de lutar no UFC. Se antes o astro irlandês expressou o interesse em disputar o título do peso-leve (70 kg) com Charles Oliveira, agora, elegeu Kamaru Usman, rei dos meio-médios(77 kg), como seu principal alvo. Para uma parcela dos fãs e das personalidades do esporte, ‘Notorious’ corre sério risco no octógono, caso a organização oficialize o duelo com o nigeriano, mas Chael Sonnen discorda de tal posição.

O ex-lutador e atual comentarista enalteceu McGregor pela demonstração de coragem e contínuo desejo de fazer história no MMA, já que nenhum profissional conquistou três títulos do UFC. Empolgado com o desafio feito por ‘Notorious’, Sonnen classifica o atleta, mesmo em má fase na carreira, como uma ameaça real ao reinado de Usman na companhia. Vale lembrar que o campeão dos meio-médios venceu todas as lutas que disputou pela empresa e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades, enquanto a estrela do esporte perdeu os dois últimos combates que realizou e atuou na divisão poucas vezes.

“Se alguém pode fazer isso, há apenas uma pessoa e é McGregor. E não quero dizer que ele tem algum tipo de habilidade supersônica. Ele é o único cara que já ganhou dois cinturões, que também lutou em três categorias. Ele é literalmente o único homem. Você coloca quem você quiser, deixe-os obter uma vitória, mas eles não podem fazer isso. Ele é um dos poucos bicampeões que ainda compete, que por sinal, lutou em uma terceira categoria”, declarou o veterano em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Além de Chael Sonnen, Conor McGregor também tem o apoio de Dana White para transformar em realidade uma possível luta contra Kamaru Usman. Ao saber do interesse de ‘Notorious’, ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC, em conquistar o terceiro título na organização, o cartola se mostrou empolgado com a ideia e revelou que tudo vai se resolver em uma conversa com o próprio em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024