Categorias: NotíciasUFC

Sonnen defende McGregor por desafiar Usman em busca de terceiro título do UFC

Recentemente, Conor McGregor surpreendeu parte da comunidade do MMA ao revelar contra quem gostaria de lutar no UFC. Se antes o astro irlandês expressou o interesse em disputar o título do peso-leve (70 kg) com Charles Oliveira, agora, elegeu Kamaru Usman, rei dos meio-médios(77 kg), como seu principal alvo. Para uma parcela dos fãs e das personalidades do esporte, ‘Notorious’ corre sério risco no octógono, caso a organização oficialize o duelo com o nigeriano, mas Chael Sonnen discorda de tal posição.

O ex-lutador e atual comentarista enalteceu McGregor pela demonstração de coragem e contínuo desejo de fazer história no MMA, já que nenhum profissional conquistou três títulos do UFC. Empolgado com o desafio feito por ‘Notorious’, Sonnen classifica o atleta, mesmo em má fase na carreira, como uma ameaça real ao reinado de Usman na companhia. Vale lembrar que o campeão dos meio-médios venceu todas as lutas que disputou pela empresa e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades, enquanto a estrela do esporte perdeu os dois últimos combates que realizou e atuou na divisão poucas vezes.

“Se alguém pode fazer isso, há apenas uma pessoa e é McGregor. E não quero dizer que ele tem algum tipo de habilidade supersônica. Ele é o único cara que já ganhou dois cinturões, que também lutou em três categorias. Ele é literalmente o único homem. Você coloca quem você quiser, deixe-os obter uma vitória, mas eles não podem fazer isso. Ele é um dos poucos bicampeões que ainda compete, que por sinal, lutou em uma terceira categoria”, declarou o veterano em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Além de Chael Sonnen, Conor McGregor também tem o apoio de Dana White para transformar em realidade uma possível luta contra Kamaru Usman. Ao saber do interesse de ‘Notorious’, ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC, em conquistar o terceiro título na organização, o cartola se mostrou empolgado com a ideia e revelou que tudo vai se resolver em uma conversa com o próprio em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024