Notícias

Sonnen critica Mackenzie Dern por falta de iniciativa no microfone após vitória no UFC

Protagonista da luta principal do UFC Vegas 101, no último sábado (11), Mackenzie Dern fez barba, cabelo e bigode no show. Além de vencer a também brasileira Amanda Ribas por finalização, vingando uma derrota sofrida para a compatriota em 2019, a faixa-preta de jiu-jitsu conquistou um dos bônus de performance do evento e defendeu sua posição no ranking peso-palha (52 kg) da organização. Mas, apesar do destaque, houve quem ficasse insatisfeito com a atuação da atleta, como foi o caso do ex-lutador Chael Sonnen.

Atualmente trabalhando como comentarista, o veterano se incomodou com a falta de iniciativa da lutadora brasileira fora do cage. Isso porque, na visão de Sonnen, que ficou famoso pela habilidade de se autopromover, Mackenzie deixou escapar a oportunidade de, com o microfone nas mãos após sua vitória no UFC Vegas 101, fazer alguma declaração bombástica que faria sua marca como atleta crescer ainda mais – um problema recorrente na carreira de Dern, segundo Chael.

“Eu não conseguiria olhar para a carreira da Mackenzie e fazer um elogio sobre qualquer coisa que ela tenha feito em termos de entretenimento. Eu não consigo dizer uma vez que ela teve o microfone em mãos e o transformou em uma bomba caseira. Nunca vi Mackenzie acertar. Todo mundo gosta dela, inclusive eu, todo mundo parece torcer para ela por razões que eu não consigo explicar, inclusive eu. Ela realmente parece se importar com esse esporte. Ela fala sobre suas dificuldades e coisas fora do ringue que te atraem muito, mas no que diz respeito a entender o que faz dinheiro, o que faz sentido, ela não sabe o que nenhuma dessas palavras significa. Nunca vi uma atleta de segunda geração tão desinformado sobre o esporte que está ao seu redor”, ponderou Sonnen, no programa ‘Good Guy/Bad Guy’.

Rumo ao title shot?

Mesmo sem usar o microfone da forma como Chael Sonnen gostaria, Mackenzie Dern parece caminhar a passos largos rumo a um ‘title shot’ na divisão dos palhas do UFC. Atual sexta colocada no ranking da categoria, a faixa-preta soma agora duas vitórias consecutivas e, com mais um triunfo em sua próxima luta, pode carimbar seu passaporte para uma futura disputa de cinturão.

Matérias Recentes

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026

Sem trégua? Jon Jones critica postura de Daniel Cormier em reality show

Jon Jones voltou a comentar sobre sua histórica rivalidade com Daniel Cormier em entrevista ao…

10/01/2026

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026