Notícias

Sonnen critica Mackenzie Dern por falta de iniciativa no microfone após vitória no UFC

Protagonista da luta principal do UFC Vegas 101, no último sábado (11), Mackenzie Dern fez barba, cabelo e bigode no show. Além de vencer a também brasileira Amanda Ribas por finalização, vingando uma derrota sofrida para a compatriota em 2019, a faixa-preta de jiu-jitsu conquistou um dos bônus de performance do evento e defendeu sua posição no ranking peso-palha (52 kg) da organização. Mas, apesar do destaque, houve quem ficasse insatisfeito com a atuação da atleta, como foi o caso do ex-lutador Chael Sonnen.

Atualmente trabalhando como comentarista, o veterano se incomodou com a falta de iniciativa da lutadora brasileira fora do cage. Isso porque, na visão de Sonnen, que ficou famoso pela habilidade de se autopromover, Mackenzie deixou escapar a oportunidade de, com o microfone nas mãos após sua vitória no UFC Vegas 101, fazer alguma declaração bombástica que faria sua marca como atleta crescer ainda mais – um problema recorrente na carreira de Dern, segundo Chael.

“Eu não conseguiria olhar para a carreira da Mackenzie e fazer um elogio sobre qualquer coisa que ela tenha feito em termos de entretenimento. Eu não consigo dizer uma vez que ela teve o microfone em mãos e o transformou em uma bomba caseira. Nunca vi Mackenzie acertar. Todo mundo gosta dela, inclusive eu, todo mundo parece torcer para ela por razões que eu não consigo explicar, inclusive eu. Ela realmente parece se importar com esse esporte. Ela fala sobre suas dificuldades e coisas fora do ringue que te atraem muito, mas no que diz respeito a entender o que faz dinheiro, o que faz sentido, ela não sabe o que nenhuma dessas palavras significa. Nunca vi uma atleta de segunda geração tão desinformado sobre o esporte que está ao seu redor”, ponderou Sonnen, no programa ‘Good Guy/Bad Guy’.

Rumo ao title shot?

Mesmo sem usar o microfone da forma como Chael Sonnen gostaria, Mackenzie Dern parece caminhar a passos largos rumo a um ‘title shot’ na divisão dos palhas do UFC. Atual sexta colocada no ranking da categoria, a faixa-preta soma agora duas vitórias consecutivas e, com mais um triunfo em sua próxima luta, pode carimbar seu passaporte para uma futura disputa de cinturão.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026