Siga-nos
Anderson Silva e Chael Sonnen duelaram em ritmo de treino
Sonnen é uma das principais personalidades do MMA - Leandro Bernardes/AgFight

Notícias

Sonnen comemora ‘superioridade’ contra Anderson Silva após empate em trilogia

Sem competir desde 2019, Chael Sonnen, de 47 anos, voltou à ação e até pode estar ‘enferrujado’ em termos de habilidade, mas não no ‘trash talk’. No último sábado (15), em São Paulo, o americano enfrentou Anderson Silva pela terceira vez na carreira, em luta de exibição de boxe que terminou empatada. Mesmo assim, o veterano não perde a pose e se gaba ao comentar sobre a rivalidade com o brasileiro.

Em conversa com a imprensa pós-luta, Sonnen frisou que encerrou a trilogia com ‘The Spider’ em vantagem. Vale pontuar que, além do recente embate, os atletas disputaram dois combates no UFC, com Anderson vencendo ambos. Contudo, o wrestler ignora as derrotas.

Na primeira luta, Chael castigou o brasileiro por cinco rounds, mas, no final, foi finalizado. Na revanche, o americano venceu o round inicial, porém foi nocauteado no seguinte. De todo modo, como dominou Anderson durante um bom tempo no UFC, o ‘bad boy’ comemorou sua superioridade, lembrando que o mesmo nunca o controlou de tal forma.

“Você tem que entender, as duas últimas lutas, quer eu goste ou não, foram derrotas por interrupção, então um empate é um grande passo na direção certa. Por outro lado, dos seis rounds completos que fiz com Anderson, venci todos. Ele nunca ganhou um round de mim, essa é a realidade. Esta noite ele ganhou rounds. Então, é muito importante para mim conseguir um empate, é muito importante para ele vencer um round“, declarou o veterano.

Registro de Sonnen no MMA

Chael Sonnen, de 47 anos, é uma das figuras mais populares do MMA, alcançando patamar de destaque muito por conta de seu ‘trash talk’. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 1997 e se aposentou em 2019. Pela modalidade, o ‘bad boy’ construiu um cartel composto por 31 vitórias, 17 derrotas e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram contra Maurício ‘Shogun’, Michael Bisping, Quinton ‘Rampage’ Jackson e Wanderlei Silva.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias