Notícias

Sonnen cita ‘brecha’ em jogo de ‘Do Bronx’ e o alerta para perigo de Gaethje

Após defender pela primeira vez o cinturão do peso leve (70 kg) do UFC, em triunfo sobre Dustin Poirier, Charles ‘Do Bronx’ já sabe quem será seu próximo adversário em disputa do título. Trata-se de Justin Gaethje, atual número um do ranking da divisão e já apontado por Dana White, presidente da companhia, como desafiante a coroa. Apesar do combate ainda não ter uma data oficial para acontecer, ele já começa a ser analisado.

Quem tratou de destrinchar este confronto foi Chael Sonnen e ele fez questão de dar um alerta a ‘Do Bronx’. Em uma declaração ao seu canal oficial do ‘Youtube’, o ex-rival de Anderson Silva se mostrou preocupado com a questão da absorção de golpes do brasileiro, que em suas mais recentes apresentações, sofreu knockdowns de Michael Chandler e Poirier, ao relembrar a potência nos socos de Gaethje.

“Se você fosse estudar Charles (‘Do Bronx’), vai ter que olhar de perto para ver como poderia vencê-lo. É difícil criticar o campeão, mas você tem que fazer. E os números não mentem, já que o Charles Oliveira leva muitos golpes e é atingido muito mais do que a maioria dos campeões. Ele não tem o queixo do Chris Leben pelo qual é conhecido. Ele reage como um ser humano normal, ou seja, ele cai e fica machucado. Nada disso é uma crítica a Charles, é algo que temos que estar atentos porque Justin Gaethje é muito bom em machucar as pessoas”, analisou o ex-lutador do Ultimate.

Charles ‘Do Bronx’ vive momento mágico no MMA. O brasileiro possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (15 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 28 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Por outro lado, Justin Gaethje é ex-campeão interino do peso-leve do UFC. O americano estreou na organização em 2017, realizou nove combates, venceu seis, sendo cinco por nocaute, virou colecionador de bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Susto! Sean O’Malley é alvo de operação policial após falsa comunicação de crime

Ainda de 'férias' enquanto aguarda a definição da sua próxima defesa de título no Ultimate,…

21/05/2024

Marido de lutadora do UFC é preso acusado de crime sexual contra menor de idade

Hailey Cowan, lutadora do UFC, vive um momento conturbado em sua vida pessoal e que…

21/05/2024

Luto nos esportes de combate! Promessa do MMA morre aos 26 anos

Depois do falecimento de Geane Herrera, no último sábado (18), a comunidade dos esportes de…

21/05/2024

Campeã no boxe, influencer Jully Poca expressa interesse em luta com Ronda Rousey

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer Jully Poca tem se destacado também…

21/05/2024

Com 48 lutas de MMA, brasileiro estreia no UFC contra russo invicto em junho

Dono de um currículo com 48 lutas profissionais no MMA, Joilton Lutterbach se prepara para…

21/05/2024

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13…

21/05/2024