Notícias

Sonnen baixa a guarda e coloca Anderson Silva no top 3 da história do MMA

Neste sábado (15), em São Paulo, Chael Sonnen visa estragar a festa de Anderson Silva na luta de boxe que marca a despedida do mesmo dos esportes de combate em solo brasileiro. Contudo, o americano, apesar da rivalidade, reconhece a grandeza do ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC e o enaltece.

Em conversa com a imprensa realizada na última quarta-feira (12), Sonnen, ao ser questionado sobre quais são os melhores lutadores da história do MMA, não titubeou ao apontar o brasileiro. De acordo com o americano, Anderson integra o top-3 de todos os tempos e frisa que uma lista de atletas sem o seu nome não é digna de consideração.

E a opinião de Sonnen faz sentido. Em seu auge no UFC, Anderson marcou época. O brasileiro dominou o peso-médio, defendeu o cinturão da categoria em dez oportunidades e brindou seus fãs com lances e performances inesquecíveis.

“O grande debate é quem é o número um entre Anderson, GSP e Jones. Os fãs hardcore trazem Fedor para a disputa. Em quinto lugar, acho que Khabib deveria ser incluído nessa lista. Ninguém quer colocar McGregor. Ele teve algumas derrotas, mas foi campeão dos penas e dos leves. Isso significa algo. Ronda e Aldo são grandes, mas não há lista sem Anderson, Jones e GSP. Eu realmente nunca ouvi uma lista sem ele. Com certeza ele está na lista da maioria das pessoas. Não no top-5, mas no top-3. Ele está sempre ali. Com certeza é uma das lendas do esporte”, declarou o veterano.

‘Atrito’ com o filho

Curiosamente, não é apenas Sonnen que admira Anderson. Sincero, o americano revelou que seu filho o classificou como apenas o quarto lutador em sua ordem de preferência, com ‘The Spider’ no topo dela e atrás de Fedor Emelianenko e Georges St-Pierre. Além disso, Chael, franco azarão para a luta de boxe contra o brasileiro, também informa que seu filho sequer cogita sua vitória no ringue, mostrando que está ‘sem moral’ em casa.

“Meu filho não entende muito bem o que está acontecendo. Perguntei para ele quem ia ganhar a luta e ele respondeu o Anderson. Aí ele falou, ‘Pai, você vai lutar com o meu lutador favorito’. Perguntei, ‘Favorito depois de mim?’. Aí ele, ‘Não, pai. Você é o quarto da lista’. Então, é uma coisa estranha lá em casa”, concluiu o lutador.

Histórico das lutas

Em 2010, ‘The Spider’ colocou o cinturão do peso-médio do UFC em jogo e, depois de ser provocado pelo ‘bad boy’, sofreu no octógono. Sonnen prometeu castigar o rival e o puniu com seu wrestling e ground and pound. Quando tudo parecia perdido, já que estava em clara desvantagem na pontuação dos juízes laterais, Anderson aproveitou um descuido do desafeto no solo e o finalizou com um triângulo, no quinto e último round.

Na revanche, realizada em 2012, o brasileiro, ainda como campeão do peso-médio do UFC, voltou a vencer Chael e sem tanto drama. Anderson nocauteou o rival no segundo round. Agora, o terceiro capítulo da rivalidade entre ‘The Spider’ e o americano vai acontecer no boxe, em pleno Brasil.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024