Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Sonnen aconselha Ngannou e Deiveson Figueiredo para lucrarem mais no UFC

Não é novidade que o tema salários dos atletas do UFC roubou os holofotes nos últimos meses e ganhou seu ápice com a reivindicação de Francis Ngannou, campeão dos pesos-pesados que, sem contrato, tenta renegociar um aumento salarial. Agora, quem aproveitou o discurso do camaronês foi Deiveson Figueiredo que, recentemente, sugeriu receber um milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões) por uma quarta luta com Brandon Moreno.

Atento às declarações dos campeões dos pesos-pesados e dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate, Chael Sonnen tratou de dar um conselho para ambos. O ex-lutador do UFC, em declaração ao seu canal oficial do ‘Youtube’, usou o exemplo de Jorge Masvidal, um dos principais astros da organização e que, desde 2019, atingiu patamar de destaque em suas apresentações.

“O que Deiveson Figueiredo e Francis Ngannou podem aprender com Jorge Masvidal? Esses caras estão reclamando que não recebem dinheiro o suficiente e, do outro lado, você tem um cara que nunca disse a palavra ‘dinheiro’. Jorge Masvidal tem o dom em trazer atenção para sua luta. Você sabe quanto custa publicar algo no Twitter? Sabe o quanto é barato?”, afirmou o americano, antes de completar o raciocínio.

“Todos estão infelizes com seus contratos e acham que deveriam receber mais. Quem está, cobra. Quando Masvidal foi visto reclamando de dinheiro recentemente? Nunca. Porque Masvidal vive um estilo de vida simples. Não é como se Masvidal não fosse valioso. Ele sabe o caminho até o dinheiro”, completou.

Francis Ngannou ainda não tem previsão de quando vai atuar novamente pelo UFC. O camaronês adiantou que pretende rever seu contrato com a liga, o que deve render uma novela com a empresa. Já Deiveson Figueiredo voltou a ser campeão do peso-mosca do Ultimate, em janeiro deste ano, após superar Brandon Moreno. Pelo lado do brasileiro, ele não deve ter problema para acertar sua defesa de título.

Mais em Notícias