Notícias

Sincero, Chimaev revela motivação para enfrentar Diaz: “Pelo dinheiro”

Atual número 3 do ranking dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Khamzat Chiamaev enfrentará Nate Diaz, atleta não ranqueado atualmente, na luta principal do UFC 279, em Las Vegas (EUA). Do ponto de vista esportivo, o combate pode parecer fazer pouco sentido. Mas, de acordo com o russo, há outro fator que o fez aceitar enfrentar o ‘bad boy’ americano: o lado financeiro.

Em entrevista ao canal de Daniel Cormier, ex-campeão do UFC, no Youtube, ‘Borz’, como é conhecido, foi sincero e admitiu que enfrentar um astro como Nate Diaz é proveitoso para seu bolso. Confiante, como de costume, Chimaev afirmou que os fãs de MMA vão ver algo similar a um assassinato no próximo sábado (10) dentro do octógono.

“O que deveria achar? (da luta). Só vou entrar lá, pressionar, amassar a cara dele e ir para casa com meu dinheiro. Vejo muitas pessoas perguntando: ‘Por que você vai lutar com ele?’ Por causa do dinheiro, irmão. Por que lutamos? Pelo dinheiro. Você precisa de uma boa vida, e eu também vou atrás da minha”, admitiu, antes de falar sobre como enxerga o confronto.

“Não acredito (que ele possa me surpreender em alguma área). Já enfrentei faixas-preta de jiu-jitsu antes e amassei todos. Não acredito que ele vá trazer algo a mais que isso. (Os fãs vão ver) Para se divertirem. Eles (fãs) vão ver alguém sendo morto (risos). As pessoas amam quando alguém é morto, não sei o porquê. Vou forte, lançar socos potentes para talvez nocauteá-lo. Se ele for para baixo, vou tentar usar o ground and pound, algo do tipo. Não tenho um plano, acredito nos meus instintos”, completou.

Em caso de vitória, Khamzat amplia sua invencibilidade no MMA profissional e se aproxima de vez de uma disputa de cinturão no Ultimate. Diaz, por sua vez, entra para cumprir sua última luta prevista no atual contrato com o UFC. O falastrão americano ainda não confirmou se o duelo com Chimaev, de fato, será sua despedida da companhia.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025