Categorias: Notícias

‘Shogun’ minimiza encarada intensa com Craig e mira nocaute rápido no UFC SP

‘Shogun’ e Paul Craig protagonizaram uma intensa encarada – Tobias Bunnenberg

Nesta quinta-feira (14) foi realizado o media day do UFC São Paulo. Antes dos lutadores conversarem com a imprensa, foram feitas as tradicionais encaradas. A que chamou mais a atenção foi entre Maurício ‘Shogun’ e Paul Craig. O escocês partiu para cima do brasileiro e o clima ficou tenso. Entretanto, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da franquia amenizou este fato.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o curitibano afirmou que não se deixou levar pelo ímpeto do rival e admitiu que se manteve apenas focado no seu grande objetivo, que é no próximo sábado. Segundo ‘Shogun’, Craig é conhecido por tentar intimidar seus rivais antes dos combates, mas fato que não vai acontecer com ele.

“Eu sabia que ele gosta de encarar assim. Tranquilo, a gente está acostumado com todo o tipo de lutador. Ali é mais uma encarada e de boa. Fiquei focado. Tento usar a experiência que tenho de tantas lutas, com muita calma e paciência”, afirmou o curitibano, que não atua desde dezembro de 2018, quando venceu Tyson Pedro.

O duelo entre ‘Shogun’ e Craig será um confronto de estilos. O brasileiro tem 21 nocautes na carreira, enquanto o escocês possui 11 finalizações. Apesar de ressaltar estar preparado para um combate no chão, o atleta tupiniquim ratificou que não irá fugir de suas características e buscará o segundo nocaute seguido no Ultimate.

“Quem me conhece sabe que vou buscar o nocaute e vou buscar o tempo todo isso. É meu estilo e o que eu gosto de fazer. Quero vencer por nocaute. Não interessa o round, mas se for no primeiro, melhor ainda (risos)”, disse o lutador, que ainda falou sobre a sua preferência em lutar novamente no seu país.

“Lutar no Brasil é melhor sempre, porque não tem voo longo, não tem fuso, então estou em casa. Melhor coisa é lutar em casa”, completou o meio-pesado, que vai fazer sua primeira luta pela franquia em São Paulo.

Maurício ‘Shogun’ e Paul Craig se enfrentam neste sábado (16), no co-main event do UFC São Paulo. No Ultimate desde 2007, o brasileiro já foi campeão dos meio-pesados da organização em 2010, quando derrotou Lyoto Machida. Porém, na sequência perdeu o título para Jon Jones. Na sua última apresentação pela liga, o curitibano derrotou Tyson Pedro, em dezembro de 2018, por nocaute.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026