Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Sergio Pettis revela interesse em duelo de campeões contra Patrício ‘Pitbull’ no Bellator

Mal teve tempo para comemorar a reconquista do título peso-pena (66 kg) do Bellator, ao vencer AJ McKee na última sexta-feira (15), e Patrício ‘Pitbull’ já tem rivais de olho em desafiá-lo, como parece ser o caso de Sergio Pettis. O americano – atual campeão peso-galo (61 kg) da entidade dirigida por Scott Coker – veio a público nesta segunda-feira para manifestar interesse em um possível duelo contra o brasileiro.

Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Sergio – que é irmão do ex-campeão peso-leve do UFC Anthony Pettis – disse que sonhou com o embate contra Patrício e abriu as portas para a possibilidade de enfrentá-lo em uma superluta no futuro. Vale lembrar que o americano, no entanto, ficará fora de combate pelos próximos meses, por conta de uma lesão que o retirou inclusive do Grand Prix peso-galo do Bellator, que terá início nesta sexta-feira.

“Sonhei que lutei com Patrício Pitbull na noite passada e, cara, eu sinto que essa m*** precise acontecer no futuro”, escreveu Sergio Pettis.

No último dia 15 de abril, Patrício ‘Pitbull’ se vingou da derrota sofrida em julho do ano passado para AJ McKee e recuperou o cinturão peso-pena do Bellator, iniciando seu terceiro reinado na categoria pela entidade. Com o placar da rivalidade empatado, com uma vitória para cada lutador, uma trilogia entre os astros da companhia seria plausível, mas, aparentemente, o americano tem planos de migrar para o peso-leve e o brasileiro não cogita voltar à categoria na qual já foi campeão, especialmente por conta da mesma ter como soberano atual seu irmão mais velho, Patricky.

Com isso, a trilogia entre ‘Pitbull’ e McKee pode não sair do campo da especulação, o que abriria as portas para um possível duelo de campeões entre Patrício e Sergio Pettis. Resta saber se o americano subiria para o peso-pena para desafiar o brasileiro, ou se o potiguar é quem desceria de categoria para tentar seu terceiro título em três categorias diferentes no Bellator.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator