Siga-nos

Notícias

‘Serginho’ Moraes destaca aprendizado com derrota para Rocco Martin

Moraes foi derrotado por Martin e terá Warlley Alves pela frente – Leandro Bernardes

A derrota para Anthony Rocco Martin, no UFC Wichita, em março, deixou marcas em Serginho Moraes. Mas não exatamente físicas. O revés — apenas o terceiro desde que chegou ao Ultimate, em 2012 — fez o meio-médio (77 kg) rever sua maneira de lutar. De acordo com o especialista em jiu-jitsu, que concedeu entrevista exclusiva à Ag. Fight, perder por pontos em uma luta morna causou um aprendizado inesperado.

Escalado para medir forças contra Warlley Alves no UFC 237, que será realizado no Rio de Janeiro, em 11 de maio, Serginho admitiu que ficou frustrado pelo jogo sem ousadia de Martin. Segundo o paulista de 36 anos, o momento é de perceber que há adversários que não vão buscar nocautes ou finalizações a todo custo — e que, contra eles, a maneira de lutar precisa ser outra.

“A gente sempre tira lições, tanto na derrota quanto na vitória. Óbvio que é sempre melhor tirar lições na vitória, mas estamos sempre aprendendo. O que eu trago de aprendizado (da última luta) é que às vezes você encontra lutadores que não querem lutar, querem manter a distância – querem mesmo é pontuar, essa é a verdade. Eu toda vez que vou para uma luta eu procuro acabar com ela, de uma forma ou de outra, luto para acabar e quando enxergo a posição vou até o fim”, falou.

“O aprendizado que ficou dessa luta foi que eu peguei o primeiro adversário que não luta, não jogava golpes significativos, ficava pontuando. Acabou me frustrando essa distância, não imaginava que ia ficar a luta toda assim. Me frustrou muito isso durante a luta, então fica um aprendizado muito grande de às vezes saber tirar a distância do oponente, fazer ele querer lutar, é importante isso também”, completou.

Moraes fará a terceira luta do card preliminar do evento carioca. Em sua carreira como atleta de MMA, o veterano do jiu-jitsu tem 14 vitórias, quatro derrotas e um empate. Warlley Alves também vem de revés. Ele perdeu para James Krause em agosto de 2018, o que interrompeu uma sequência de dois triunfos.

Mais em Notícias