Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Sergei Kharitonov é atacado por lutador do UFC por cobrar suposta dívida de R$ 135 mil

Na última sexta-feira (13), Sergey Kharitonov, veterano do MMA, foi atacado por Adam Yandiev, peso-médio (84 kg) do UFC, em um evento esportivo em Moscou (RUS). O motivo do confronto seria uma suposta dívida de 25 mil dólares (cerca de R$ 135 mil) que o atleta do Ultimate teria com Kharitonov. O experiente peso-pesado utilizou suas redes sociais para trazer mais informações sobre o episódio.

Por meio de sua conta no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Kharitonov postou um vídeo com as imagens da câmera de segurança do local, que gravou o momento do ataque. A filmagem mostra os lutadores deixando a arena para conversar em uma área mais reservada, e o peso-pesado aparece com as mãos nos bolsos, aparentemente alheio ao ataque que viria em seguida. 

“Quero me dirigir a todos os atletas profissionais. Não usem sua força fora da academia, apenas se pessoas próximas e entes queridos estiverem ameaçados. Treinamos para mostrar ao público nossa força no octógono, no ringue e no tatame. O mais assustador é quando as pessoas se preparam especialmente nas academias para cometer crimes. Os treinadores devem identificar essas pessoas e expulsá-las. Sou um atleta treinado e mesmo assim acabei nessa situação. Pelo menos três meses (sem) apresentações, fraturas, hematomas, etc… Aprendam com os erros dos outros!” Kharitonov avisou na legenda do vídeo, segundo tradução do site ‘RT Sports’.

Kharitonov também publicou uma foto de seu rosto coberto de hematomas (veja abaixo ou clique aqui). De acordo com o site russo, o peso-pesado foi levado ao hospital, onde foi diagnosticado com um osso da face fraturado, o nariz quebrado e uma concussão, e terá de passar por cirurgia. Ainda segundo a publicação, o lutador revelou em entrevista ao canal de Alexander Lutikov no ‘YouTube’, que o conflito se originou a partir de dívidas que Yandiev tinha com ele.

No MMA profissional desde 2000, Sergei Kharitonov participou de grandes promoções, como Bellator, M-1, Strikeforce, Pride e K-1, e acumula 31 vitórias, sete derrotas e dois ‘No Contests’ (sem resultado) em seu cartel. A última apresentação do atleta de 40 anos foi em novembro deste ano, quando nocauteou Oli Thompson, no Parus Fight Championship, em Dubai (EAU).

Por sua vez, Adam Yandiev soma nove triunfos e um revés na sua carreira. O peso-médio é atleta do UFC, organização na qual atuou apenas uma vez, em setembro de 2018, quando foi finalizado por Jordan Johnson.

Mais em Notícias