Fora do UFC desde 2022, Nate Diaz atualmente foca suas atenções no boxe, modalidade na qual fará sua segunda luta no próximo dia 1º de junho, contra o também ex-lutador do Ultimate Jorge Masvidal, em Los Angeles, na Califórnia (EUA). Mas, aparentemente, o ‘bad boy’ ainda tem o desejo de medir forças com alguns dos antigos rivais na companhia liderada por Dana White.
E o principal alvo do veterano parece ser justamente o seu maior rival no Ultimate: Conor McGregor, com quem já duelou no octógono mais famoso do mundo em duas oportunidades, com uma vitória para cada. Em conversa com a imprensa durante ação promocional para sua luta contra Masvidal, na quarta-feira (17), Nate Diaz afirmou que uma trilogia contra o irlandês, ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, segue nos seus planos para o futuro, e mostrou otimismo sobre a realização de um novo combate entre eles.
“Eu garanto 100% que eu vou enfrentar Conor McGregor novamente. Eu garanto 100% que provavelmente vou lutar com Jake Paul de novo, esse filho da p*** (Jorge Masvidal) de novo, e Leon Edwards novamente. Essa é a minha lista de alvos”, projetou Nate, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’.
Rivalidade Diaz vs McGregor
Dois dos mais populares lutadores do UFC em todos os tempos, Nate Diaz e Conor McGregor construíram uma grande rivalidade no auge de suas carreiras na organização. No primeiro embate entre eles, em março de 2016, o americano levou a melhor por finalização. Já na revanche, cinco meses depois, o irlandês deu o troco e venceu o confronto na decisão majoritária dos juízes.