Notícias

Sensação do UFC abre as portas para duelo com Cerrone e prevê “vitória fácil”

Invicto no MMA profissional, Khamzat Chimaev iniciou sua trajetória no UFC com duas vitórias avassaladoras, em divisões de peso diferentes e com dez dias de distância entre os combates, ambos realizados em julho deste ano, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O sucesso dentro do octógono e a confiança demonstrada fora dele fizeram do lutador de origem chechena um dos principais assuntos no mundo das lutas nas últimas semanas, com inúmeras especulações sobre seus próximos passos na entidade, que, de acordo com o próprio, não devem demorar a serem traçados.

Em entrevista ao canal do Youtube do ex-lutador Chael Sonnen, Khamzat reafirmou seu desejo de retornar em breve aos octógonos, de preferência contra um adversário de renome e na divisão dos meio-médios (77 kg), mas não descartou uma nova peleja no peso-médio (84 kg) caso seja oferecido a ele uma grande luta. Questionado se Donald ‘Cowboy’ Cerrone seria o oponente em questão para seu próximo compromisso, Chimaev despistou, mas aproveitou para reforçar sua auto confiança ao classificar o veterano como uma “luta fácil”.

“Eu não sei (se eu já tenho um oponente). Eu treino todos os dias. Não sei nada (sobre Cerrone). Eu ficaria feliz se eles me dessem ele. Ele tem um bom nome, mas para mim essa é uma luta fácil, uma vitória fácil. Eu acho que no primeiro ou segundo round, eu acabaria com ele”, apontou Khamzat Chimaev, antes de completar.

“Eu amo lutar. Arrebentar alguém, ganhar dinheiro. Eu sei que posso quebrar todo mundo no UFC”, concluiu o confiante lutador.

Aos 26 anos, Khamzat Chimaev possui oito vitórias, sendo cinco por nocaute e três por finalização, e nenhuma derrota em seu cartel no MMA profissional, modalidade na qual compete desde 2018. O lutador – que representa a Suécia – venceu John Philips em sua estreia pelo UFC, em combate válido pelo peso-médio, e dez dias depois atropelou Rhys McKee, pelos meio-médios.

Matérias Recentes

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026