Categorias: Notícias

‘Sempre pronta’ para o UFC, ‘Miss Simpatia’ destaca empolgação por lutar ‘em casa’

Vanessa ‘Miss Simpatia’ vai fazer sua segunda luta pelo Ultimate – Neri Fung

Em sua curta carreira do Ultimate, Vanessa ‘Miss Simpatia’ já se especializou em aceitar lutas em cima da hora. Em setembro deste ano, a brasileira substituiu Marion Reneau em duelo contra Irene Aldana, no UFC México. Agora, para o UFC São Paulo, assumiu a vaga de Duda ‘Cowboyzinha’ para embate diante de Tracy Cortez, neste sábado (16). Porém, estes fatos não incomodam a atleta tupiniquim, que afirmou estar sempre à disposição da organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, a lutadora fez questão de valorizar a chance de atuar pela primeira vez pelo Ultimate no Brasil, e logo em um evento na sua cidade natal. Dessa maneira, não pensou nem  duas vezes em aceitar este confronto em busca do seu primeiro triunfo na organização.

“A gente que é atleta tem sempre que estar pronto. Aprendi muito isso com meu professor. Se me sinto pronta, não tem motivo para não aceitar uma luta em cima da hora. Estou muito empolgada de lutar em São Paulo, onde eu moro, com todo mundo próximo, que me amam, minha família, minha equipe. Estou muito feliz por isso. Minha mãe, meu pai, meus irmão, minha filha. Vai estar todo mundo lá (no evento)”, afirmou.

Apesar de ir para a sua segunda luta pelo Ultimate, Vanessa já tem a experiência de ter lutado em um evento da franquia, o contrário da sua adversária. Tracy Cortez conseguiu uma vaga no UFC através do ‘Contender Series’ e fará sua estreia oficial na franquia. Porém, a brasileira mantém os pés no chão e não se considera em vantagem.

“Não acredito que dê vantagem (já ter lutado no UFC). Mas acho que vai ser uma boa luta. Por mais que a gente estude, luta é luta. Vamos ver a estratégia a partir do primeiro golpe. Às vezes pensamos que ela é do chão e se sente melhor em pé ou ela é do grappling, mas na hora quer trocar. Só na hora da luta para saber”, contou.

Considera ‘baixa’ para a categoria peso-galo (61 kg), Vanessa poderia cogitar em descer de divisão e se aventurar no peso-mosca (57 kg). Questionada sobre esta situação, a brasileira admitiu que é algo que precisa ser decidido com cautela, porque envolve perda de peso e ratificou que está feliz em até 61 kg.

“É uma decisão que teria que ver com meus treinadores. É algo a se pensar. Ainda não pensei sobre. Me sinto bem nos galos, independente das meninas serem maiores. Me sinto confortável e tenho que pensar bem com isso”, disse.

No MMA profissional desde 2011, Vanessa ‘Miss Simpatia’ tem o recorde de 10 vitórias e seis derrotas em sua carreira. Em sua estreia no UFC, em setembro, foi superada por Irene Aldana por decisão unânime.

Matérias Recentes

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026

Após nova cirurgia, Shavkat Rakhmonov é retirado do ranking do UFC

A ausência prolongada de Shavkat Rakhmonov do octógono passou a gerar impactos concretos dentro do…

03/02/2026