Categorias: Notícias

Sem Volkov, Overeem enfrenta Oleynik na luta principal do UFC Rússia, diz site

Alistair Overeem possui no cartel mais de 60 lutas profissionais de MMA – Rigel Salazar

No UFC Rússia, próximo dia 20 de abril, Aleksei Oleynik deve ser o atleta da casa na luta principal do evento agendado para a cidade de São Petersburgo. Isso porque Alexander Volkov – que até então era o representante do país no ‘main event’ – foi retirado do show, por motivo ainda não revelado.

Deste modo, de acordo com o site da ‘ESPN’ americana, Alistair Overeem agora enfrentará Oleynik no complexo esportivo ‘Yubileyny’. Com o apoio de sua torcida, Aleksei tentará ampliar a sequência positiva, que hoje é de duas vitórias consecutivas no UFC. A última vez em que o peso-pesado entrou no octógono foi em setembro, quando finalizou Mark Hunt.

Já Overeem vem de vitória por nocaute no primeiro round sobre Sergei Pavlovich em novembro, quando reverteu uma sequência negativa de duas derrotas. Experiente, o holandês agora terá pela frente um atleta que, assim como ele, possui mais de 60 lutas na carreira profissional como atleta de MMA.

Aos 38 anos, Overeem soma, até o momento, 44 vitórias, 17 derrotas e uma luta sem resultado em seu cartel profissional nas artes marciais mistas. Já Oleynik, três anos mais velho, acumula um expressivo retrospecto de 57 triunfos, 11 reveses e um empate. O duelo vai opor especialistas em pé e no chão: enquanto Alistair teve uma relevante carreira no kickboxing, o russo é um especialista no ‘Ezekiel Choke’, estrangulamento com o qual já finalizou Viktor Pesta e Júnior ‘Baby’ no UFC.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025