Siga-nos

Notícias

Sem visto de trabalho, Ketlen Vieira é retirada de card do UFC nos EUA

Ainda não será desta vez que Ketlen Vieira voltará ao octógono do UFC. Sem lutar desde dezembro de 2019, a atleta da Nova União foi retirada do card do dia 8 de agosto, quando enfrentaria a russa Yana Kunitskaya em Las Vegas (EUA). A notícia foi dada pela própria lutadora através de suas redes sociais.

Sem conseguir retirar o visto de trabalho a tempo para conseguir entrar nos EUA, a lutadora informou que seu manager André Pederneiras já conversou com o UFC e garantiu uma nova data para sua apresentação. No dia 12 de setembro, em evento ainda sem localização confirmada pela organização do show, Ketlen deve voltar a pisar no octógono.

“Eu ia lutar dia 8 de agosto, já tinha encerrado meu camp e ia iniciar a perda de peso. Mas recebi uma ligação dizendo que a luta não ia mais acontecer porque o UFC não conseguiu tirar meu visto de trabalho. (…) Por conta da pandemia não conseguiram retirar”, revelou a atleta.

“Eu estava muito bem preparada, focada. Gosto de lutar com atletas duras, não escolho adversárias, sempre aceito as adversárias que o UFC manda. Não podemos escolher adversárias, gosto de lutar com as melhores”, narrou a atleta em seus ‘stories’ no Instagram, afirmando que sua equipe cogitou que ela tentasse retirar o visto em outra cidade. Mas nada adiantou.

Por sua vez, Yana segue no evento do dia 8, quanto medirá forças contra a substituta Julija Stoliarenko, que fará sua estreia no octógono do UFC. Aos 27 anos, a peso-galo (61 kg) competia no Invicta FC e soma em seu cartel no MMA profissional nove vitórias, três derrotas e dois empates.

Mais em Notícias