Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

Pesagem

Sem problemas, pesagem do UFC confirma todas as lutas para show em Las Vegas

A pesagem para a 9º edição do UFC Las Vegas correu da melhor forma possível – como há muito não se via. Logo nos primeiros 20 minutos da cerimônia realizada nesta sexta-feira (4), 15 dos 18 atletas escalados para o card deste sábado venceram a balança sem grandes problemas.

Curiosamente, as pesagens dos últimos shows foram marcadas por quedas repentinas de combates, atletas convocados de última hora para as disputas e algumas falhas na balança. Desta vez, no entanto, até o reserva Ray Rodriguez bateu o peso sem problemas.

Sem maiores detalhes sobre sua participação, o americano foi apresentado apenas como um ex-participante do ‘Contender Series’ que estava como suporte para caso uma luta não acontecesse. Como ele se pesou 65,7 kg, é de se imaginar que Brian Kelleher ou Kevin Natividad possam ter apresentado problemas durante a semana e uma reposição foi cogitada – os atletas cravaram, respectivamente 66.2 kg e (66 kg na balança.

Após a rápida passagem dos competidores, apenas três deles demoraram um pouco mais para venceram a balança. As estrelas principais da noite, Alistair Overeem e Augusto Sakai, como é de costume entre os pesos-pesados, apenas aproveitaram a manhã para descansar mais e, sem o desgaste do corte de peso, não se apressaram para conferir seus quilos.

Além deles, Vivi Araújo foi a “atrasada”. Única competidora que teve que lutar um pouco mais para chegar à marca de sua categoria, a brasileira garantiu o limite de  57,1 kg ainda na primeira hora da janela destinada para a pesagem.

Os demais brasileiros atingiram suas marcas sem problemas: Michel Pereira (77.3 kg), Thiago Moisés (70.5 kg), Andre ‘Sergipano’, Viviane Araújo (57.1 kg) e Marcos Rogério ‘Pezão’ (118.1 kg).

Confira o peso dos atletas do UFC Las Vegas 9:

Alistair Overeem (114.5 kg) vs. (118.3 kg) Augusto Sakai
Ovince Saint Preux (93.2 kg) vs (92.5 kg) Alonzo Menifield
Michel Pereira (77.3 kg) vs (77.5 kg) Zelim Imadaev
Brian Kelleher (66.2 kg) vs (66 kg) Kevin Natividad
Thiago Moisés (70.5 kg) vs (70,3 kg) Jalin Turner
Andre ‘Sergipano’ (84.1 kg) vs (83.7 kg) Bartosz Fabiński
Viviane Araújo (57.1 kg) vs (56.9 kg) Montana De La Rosa
Alexandr Romanov (117.4 kg) vs (118.1 kg) Marcos Rogério ‘Pezão’
Cole Smith (61.2 kg) vs (61.4 kg) Hunter Azure

*Ray Rodriguez é um atleta reserva para este card e pesou 65.7 kg

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Pesagem