Categorias: Notícias

Sem pagamento, lutadores recebem diferentes promessas de evento sul-coreano

Os lutadores que participaram do Battlefield FC 2, no último sábado (27), em Macau (CHN), ainda estão na expectativa de receber o pagamento pelo seu trabalho. Os 24 atletas que estiveram no card deixaram a China depois de um sumiço dos organizadores e aguardam a realização dos compromissos firmados por mensagem de texto pelos promotores do evento sul-coreano. Mas a perspectiva não é exatamente animadora: segundo revelou o ex-UFC Bryan Caraway à reportagem da Ag. Fight, a promessa que lhe foi feita aponta para um pagamento até o fim de 2019.

De acordo com Caraway, as suspeitas começaram antes mesmo do show. O americano contou que, ao chegar da longa viagem à China, passou pelo primeiro perrengue: ainda não tinha hospedagem garantida pelo Battlefield.

“Quando eu cheguei em Macau, eles não tinham pago nem meu quarto ainda. E eles não tinham dinheiro na conta bancária da empresa para pagar. Levou duas horas para que eu tivesse meu quarto pago, depois de mais de 30 horas de viagem”, declarou, antes de especificar qual foi a promessa feita pela organização. “Ninguém foi pago e eles não justificaram. Mas agora estão acrescentando que vão nos pagar este ano”, disse.

Ricardo Tirloni, que também lutou no evento, explicou que os atletas foram enganados depois do show. Assim como havia declarado Gleison Tibau, o catarinense relatou que todos foram orientados a esperarem nas suas suítes a chegada dos representantes do Battlefield com o dinheiro. Segundo o lutador, este tempo acabou sendo usado para os executivos da liga fugirem.

“Todo mundo estava lá reunido. Tinham 24 atletas em Macau. Acabou o evento, e normalmente todo mundo vai receber. Os caras mandaram eu ir pro quarto, que eles iam pagar 2 da manhã para pagar a gente no quarto. A gente achou estranho, mas disseram: ‘Ah, na China é assim’. Aí deu 2 da manhã, a gente começou a ligar para os caras, e eles começaram a não atender mais. A gente foi no outro dia de manhã, no café da manhã… Porque tinha bastante brasileiro no evento. E aí, conversando um com o outro, a gente descobriu que os caras ‘meteram o pé'”, contou à Ag. Fight.

“Depois do evento, em vez de pagarem a gente, eles meteram o pé, foram embora da China. Porque o evento é coreano, né? Aí a gente ficou meio que a ver navios, começou a fazer um auê, tiveram uns americanos que chamaram a polícia…”, acrescentou.

Tirloni, inclusive, recebeu uma promessa diferente de Caraway. Segundo o brasileiro, já foram solicitadas as informações de sua conta pessoal, para que seu pagamento finalmente saia.

“A gente pegou um voo com um dos diretores da parada, e ele nos garantiu que iriam pagar. Pediram agora (segunda-feira) os dados bancários para fazer a transferência do dinheiro. Ninguém foi pago, tá? Dos 24, ninguém foi pago. Mas parece que agora eles vão pagar. Não te confirmo, porque, né, só na hora que o dinheiro cai na conta”, finalizou.

Matérias Recentes

Jailton Malhadinho aceita desafio de última hora e encara russo no UFC Vegas 113

O UFC Vegas 113, marcado para o dia 7 de fevereiro, no Meta Apex, em…

20/01/2026

Mentor! Jon Jones comanda treino de promessa do MMA; veja

Ao que tudo indica, Jon Jones vai realmente servir como uma espécie de mentor para…

20/01/2026

Ex-campeão do UFC se empolga com possível duelo entre McGregor e Masvidal

A possibilidade de um novo adversário para Conor McGregor em um eventual retorno ao octógono…

20/01/2026

Mãos de pedra? Merab faz piada antes de treino com Topuria; veja

Merab Dvalishvili recorreu ao bom humor para movimentar as redes sociais e chamar a atenção…

20/01/2026

Paddy Pimblett promete estragar planos de Ilia Topuria para volta ao UFC

Afastado dos octógonos para resolver assuntos pessoais de ordem familiar, Ilia Topuria confirmou recentemente que…

20/01/2026

Jean Silva surge como favorito nas apostas para luta contra Arnold Allen no UFC 324

A espera finalmente acabou. Neste sábado (24), o Ultimate vai promover seu primeiro evento da…

20/01/2026