Siga-nos
Rigel Salazar/PXImages

Notícias

Sem lutar no UFC há um ano, Geoff Neal elogia habilidades do rival Stephen Thompson

O último evento do UFC em 2020 sofreu algumas baixas consideráveis – entre elas a luta principal entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev, importante para o peso-médio-médio (77 kg) – mas continua bem cotado entre os fãs. De acordo com a mídia especializada, o novo ‘main event’ será o duelo entre Stephen Thompson e Geoff Neal, válido pela mesma categoria. Além de mexer com o topo da divisão, o encontro é aguardado pelo fato da dupla ser especialista na luta em pé e Neal destacou, justamente, a experiência do adversário no kickboxing.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o norte-americano, que atuou pela última vez em dezembro de 2019, analisou o combate e não só reconheceu que Thompson possui alto nível na luta em pé, como o elevou ao status de melhor ‘striker’ dos meio-médios. Apesar da qualidade do oponente, Neal ressaltou que o fato de ser sete anos mais jovem e também poderoso podem sobrepujar a técnica do compatriota.

“Eu o vejo como melhor striker e quero muito lutar com o melhor striker da categoria. Posso pegar esse título e carregá-lo comigo até o cinturão. Sou mais rápido do que a maioria das pessoas pensa que sou. Também sou explosivo e forte, então ele, provavelmente, vai evitar meu poder mais do que fez com seus oponentes anteriores”, opinou Neal.

O lutador, de 30 anos, segue invicto no UFC, mas, mesmo com os bons resultados e nocautes aplicados, não possui tanta popularidade. No entanto, caso vença Thompson, Neal indicou que vai mudar de postura seja nas entrevistas ou nas redes sociais, sem a necessidade de atacar os colegas de profissão.

“Se eu vencer Thompson, estarei classificado entre os cinco primeiros, especialmente, se eu fizer isso de forma dominante. Depois, nas entrevistas, terei que começar a falar, ser mais vocal, porque o motivo de eu não ter muitos seguidores é, porque não sou vocal. Não posto muito, não falo muito, mas, depois dessa luta, vou começar. Não vou provocar, mas serei mais vocal para conseguir o apoio das pessoas e receber as lutas que quero”, finalizou.

Neal foi revelado pelo reality Dana White Contender Series e, desde que chegou ao UFC, venceu as cinco lutas que disputou, sendo três por nocaute e uma por finalização. Seus triunfos mais marcantes foram sobre Belal Muhammad, Mike Perry e Niko Price.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias