Categorias: Notícias

Sem lutar desde junho, Pedro Munhoz revela que dois rivais recusaram duelo no UFC

Pedro Munhoz mira encarar um adversário do top 5 do peso-galo em breve – Gaspar Bruno

Pedro Munhoz, que não atua desde junho de 2019, mira iniciar o ano já em atividade e contra os tops da categoria peso-galo (61 kg). Atento ao andamento da divisão, o brasileiro revelou que já aceitou dois adversários nos últimos meses, mas tem contado com a resistência deles a ponto de ainda não ter um próximo rival pela frente. De acordo com o brasileiro, Cory Sandhagen e Cody Stamann recusaram enfrentá-lo nos eventos de fevereiro e março.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o atual número seis do ranking da categoria afirmou que se colocou à disposição do UFC para estar em ação nos primeiros meses do ano. Porém, ele afirma que até definirem o próximo adversário de Henry Cejudo, atual campeão da divisão, a escolha do seu oponente deve ser adiada. Dessa forma, o peso-galo pretende desafiar quem sobrar nessa dança das cadeiras no topo.

“Me propus a lutar com o Cory Sandhagen, caso o Frankie Edgar se machucasse na luta dele com o Chan Sung Jung. O Edgar lutou, se machucou, saiu da luta e o UFC entrou em contato comigo perguntando se lutaria no dia 8 de fevereiro com o Cory. Eu aceitei a luta, mas ele e a equipe… A negociação começou a andar, mas deram um passo para trás. Ele almejava lutar com o Edgar e se não pudesse a outra que queria enfrentar era o Dominick Cruz. Não deu certo. Aí o UFC entrou em contato comigo novamente para eu lutar dia 7 de março contra o Cody Stamann, que é o atual número 11. Aceitei a luta e depois de uma semana de negociação ele e sua equipe não aceitaram. Acho que até fevereiro terei uma data e um adversário”, afirmou o lutador de 33 anos.

Em sua última apresentação, Pedro Munhoz foi derrotado por Aljamain Sterling, por decisão unânime dos jurados. O brasileiro, inclusive, confia que faria uma luta melhor caso tivesse uma nova chance diante do americano. No entanto, ele sabe que a disputa por um combate contra seu último algoz é acirrada, com Petr Yan e Cory Sandhagen à sua frente no ranking e podendo pleitear essa luta.

“O Sterling foi estratégico, evitou a trocação franca como todos nós vimos. Seria uma boa uma nova luta entre a gente. Algumas coisas eu ia mudar na estratégia. Fui com muita sede ao pote e ele fez a estratégia de evitar o duelo e pontuar. Mudaria muita coisa se tivesse uma nova luta entre a gente”, disse, antes ressaltar sua evolução no UFC.

“Treino todos os dias sempre com a intenção de melhorar. A cada luta venho mostrando alguns fatores técnicos e evoluído na experiência, no modo geral. Todas as derrotas trazemos aprendizado. E o UFC é a Copa do Mundo. Não é igual ao boxe, que tem aquelas lutas de aquecimento. Estou indo para a 14ª luta na organização e todas foram uma guerra. É o lugar onde estão os melhores do mundo”, completou o paulista.

No Ultimate desde 2014, Pedro Munhoz possui oito vitórias, quatro derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) na organização. Antes de ser derrotado por Sterling, o brasileiro vinha de uma sequência de três vitórias.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024