Categorias: Notícias

Sem lutar desde 2017, ex-lutador do UFC anuncia aposentadoria do MMA

Ex-campeão do peso-leve (70 kg) do extinto Strikeforce, Josh Thomson anunciou sua aposentadoria do MMA. O americano, que também teve passagens pelo UFC, Pride e Bellator admitiu que o peso da rotina intensa de treinamentos e a possibilidade de ficar mais tempo perto de sua família pesaram na sua decisão de pendurar as luvas de forma oficial.

Em entrevista ao podcast ‘Weighin In’, o atleta de 41 anos se mostrou aliviado por poder finalmente tomar a atitude de se retirar do esporte. Thomson admitiu que não sabia mais lidar com camps de alto rendimento, principalmente por ter uma idade mais avançada que a maioria dos seus companheiros de atividades.

“Finalmente posso dizer que estou oficialmente aposentado. É importante falar isso, porque eu percebi que estava tomando mais golpes do que deveria. Não quero ser saco de pancadas de ninguém. Estava treinando, mas as pessoas só veem você somente na hora da luta, não sabem se você está treinando mais, se tem jovens treinando com você. E esses caras também estão te batendo, não é só na luta que você está enfrentando outro cara. São todos os outros golpes que você leva”, afirmou o lutador que começou sua carreira em 2001.

Já em declaração ao site ‘MMA Fighting’, o lutador, além das questões citadas para se aposentar, ainda admitiu que não se via com a mesma empolgação de antes. O americano destacou que pretende ter um resto de vida saudável e sem sequelas de possíveis ferimentos.

“Eu passo pelo cage agora e ouço seus corpos sendo atingidos, ouço suas cabeças sendo atingidas, ouço o choque de seus corpos, as batidas. Não tenho mais desejo de fazer isso. Eu estava motivado para lutar, mas o tempo está passando, o tempo não está do meu lado, então não estou realmente disposto a continuar esperando, e quanto mais esperar, mais difícil será é para mim, e menos me beneficia”, completou o peso-leve.

Com um cartel de 22 vitórias, nove derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado), Josh Thomson está há quase três anos sem pisar em um cage. Sua última apresentação foi em fevereiro de 2017, quando foi nocauteado pelo brasileiro Patricky ‘Pitbull’.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025