Categorias: Notícias

Sem lesões graves constatadas, Zhang e Joanna são liberadas do hospital

Jedrzejczyk ficou com o rosto desfigurado após a luta contra Zhang – Louis Grasse/PXimages

Após protagonizarem uma verdadeira guerra nos cinco rounds do co-main event do UFC 248, na luta que já está sendo considerada como uma das melhores de todos os tempos, a campeã peso-palha (52 kg) Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk não foram liberadas sequer para os compromissos com a imprensa. Bastante desgastadas e com inúmeros hematomas visíveis, especialmente no rosto da polonesa, as lutadoras foram encaminhadas imediatamente depois do combate a um hospital de Las Vegas (EUA) para passarem por uma avaliação médica mais criteriosa.

Porém, de acordo com o site ‘MMA Fighting’ – através do empresário da chinesa, Brian Butler, e da equipe de Joanna -, ambas já foram liberadas e nenhuma lesão grave foi constatada nos exames realizados. O empolgante duelo entre Zhang e Jedrzejczyk, válido pelo cinturão peso-palha do UFC, teve cinco assaltos de ação constante, com as duas atletas trocando potentes golpes na luta em pé. A batalha, que terminou com vitória da campeã na decisão dividida dos juízes, deixou inúmeros cortes e hematomas presentes no rosto das lutadoras, e em especial um inchaço assustador na testa da polonesa, que parecia outra pessoa ao final da peleja.

Apesar de aparentemente não terem sofrido nenhuma lesão grave, Zhang e Joanna devem receber uma longa suspensão médica por parte da Comissão Atlética de Nevada, tendo em vista os danos sofridos por ambas no último sábado (7). O resultado por decisão dividida e o espetáculo proporcionado pelas duas atletas levam a crer que ambas se encontrarão novamente no octógono em algum momento no futuro, ainda que não aconteça em suas próximas lutas.

Esta foi a primeira defesa de cinturão de Zhang Weili, que conquistou o mesmo em agosto do ano passado, ao superar a então campeã Jéssica ‘Bate-Estaca’ no UFC China. A chinesa, primeira atleta nascida no país asiático a conquistar um título do UFC, agora soma 21 vitórias e apenas uma derrota, sofrida em sua estreia no MMA profissional, em seu cartel. Já Jedrzejczyk falhou em sua segunda tentativa de recuperar a soberania da divisão na qual reinou de março de 2015 até novembro de 2017.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026