Historicamente, o peso-leve (70 kg) sempre foi apontado por boa parte dos fãs e da imprensa especializada como uma das melhores categorias do MMA e, como não poderia ser diferente, também se destaca no atual cenário. Com Khabib Nurmagomedov, aparentemente aposentado, a divisão do UFC se encontra aberta e diversos atletas disputam o topo da classe. Dan Hooker é um deles. Apesar do próximo compromisso do neozelandês ser o importante duelo contra Michael Chandler, na edição de número 257, evento que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), ‘The Hangman’, como o atleta é conhecido, segue humilde ao analisar o atual momento.
Em conversa com a imprensa durante o media day do evento, ao ser questionado pelos jornalistas sobre o melhor peso-leve do UFC, Hooker surpreendeu e se excluiu da disputa. O neozelandês foi direto e mencionou Conor McGregor como número um da categoria. ‘The Hangman’ justificou sua posição ao lembrar que Khabib, atual campeão da divisão, segue afastado e pelo fato do astro irlandês possuir uma trocação diferenciada no MMA.
“McGregor. Habilidade por habilidade, tirando Khabib, acho que ele é o melhor tecnicamente. Ele é um striker fenomenal. Acho que ele é o melhor leve, com o campeão aposentado”, declarou Hooker.
Dan Hooker, de 30 anos, é considerado por boa parte dos fãs e da imprensa especializada um dos atletas mais empolgantes dentro do octógono. No UFC, o lutador disputou 15 combates, venceu 10, sendo oito por nocaute/finalização, e perdeu outras cinco. Atualmente, o neozelandês se encontra na sexta posição no ranking do peso-leve. Sua última aparição aconteceu em junho, quando foi derrotado por Dustin Poirier em uma verdadeira batalha.