Categorias: Notícias

Sem Dillashaw, Henry Cejudo e Marlon Moraes trocam farpas sobre possível luta

Henry Cejudo é o atual campeão dos moscas do UFC – Diego Ribas

Henry Cejudo e Marlon Moraes são os dois atletas que serão mais afetados pelo doping de TJ Dillashaw. O campeão dos galos (61 kg) revelou ter falhado em um exame antidopagem e, com isso, terá de abandonar o cinturão da categoria. Mas esta não é a única consequência direta da situação: o campeão peso-mosca (57 kg) vislumbrava a possibilidade de dar uma revanche a TJ depois de nocauteá-lo em janeiro e ‘Magic’ se credenciou a ser o novo desafiante dos galos. Sem o adversário, os dois resolveram trocar farpas entre si.

Em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, Marlon minimizou a possibilidade de Henry subir de divisão, defendendo o seu direito de disputar o título. O detentor do cinturão peso-mosca, então, respondeu enumerando seus feitos como atleta profissional, deixando claro que lutar na categoria até 61 kg – a mesma em que começou no UFC – não seria um desafio maior.

“Fui o medalhista de ouro olímpico mais jovem. Sou o campeão mosca do UFC e acabei de nocautear em 32 segundos um usuário de substâncias que melhoram o desempenho. Você acha que eu estou com medo de um ex-campeão do WSOF?”, alfinetou, em referência à organização da qual Moraes era campeão antes de entrar no Ultimate.

Marlon, então, cobrou “humildade” de Cejudo e ironizou a recente investida pública do campeão peso-mosca a Nikki Bella, lutadora da WWE. Henry, que mandou mensagens elogiosas à atleta de lutas simuladas, mas não obteve sucesso, voltou à carga. “Oh, olha o campeão do WSOF agindo como durão agora. Boa, ‘Magic’. Foi Ali (Abdelaziz, empresário de Moraes) quem escreveu essa para você?”, questionou.

A pergunta sarcástica se refere ao hábito que Abdelaziz tem de fazer posts nas contas de Twitter de seus agenciados. Ali já se confundiu em algumas ocasiões e publicou, em sua conta pessoal, mensagens de trash talk que deveriam ser remetidas por lutadores de sua empresa. No caso da discussão de Cejudo e Moraes, uma questão curiosa vem à tona: ambos são empresariados por ele.

Matérias Recentes

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024

Em grande fase, Michel Pereira se classifica como showman do UFC e mira cinturão

Michel Pereira estava cercado por um hype gigante para atuar no UFC Rio e superou…

05/05/2024

Imparável! Moicano anuncia luta de grappling no UFC Fight Pass Invitational em maio

Não foi à toa que Renato Carneiro adotou o bordão 'Wants Money' (Quer Dinheiro). Após…

05/05/2024

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização.…

05/05/2024

Vai renovar? José Aldo promete negociar futuro no UFC após retorno triunfal no Rio

De volta ao octógono mais famoso do mundo após breve aposentadoria, José Aldo ainda não…

05/05/2024

Campeão, Pantoja exalta parceria vitoriosa com Aldo no futebol e no UFC

Não é segredo que Alexandre Pantoja possui uma imensa admiração por José Aldo. Inclusive, os…

05/05/2024