Siga-nos

Notícias

Sem brasileiros! UFC anuncia atletas para edição de retorno do ‘TUF’

Depois de confirmar a volta do The Ultimate Fighter ao anunciar Alexander Volkanovski e Brian Ortega como técnicos da 29ª edição, o Ultimate tratou de divulgar as categorias de peso e os nomes dos atletas envolvidos no reality. O programada contará com a participação de oito pesos-galos (61 kg) e oito pesos-médios (84 kg) – nenhum  brasileiro fará parte do show. A data de estreia do programa nos Estados Unidos será o dia 1º de junho. Uma coletiva de imprensa foi promovida nesta segunda-feira (19), em Las Vegas, para o anúncio da temporada.

Na categoria dos galos, os competidores que vão brigar pelo título e um contrato com o Ultimate são: Daniel Argueta, Brady Hiestand, Dustin Lampros, Vince Murdock, Mitch Raposo, Joshua Rettinghouse, Liudvik Sholinia e Ricky Turcios. Essa será a terceira vez que um TUF foca a sua atenção para esta divisão de peso.

A lista dos pesos-médios também foi apresentada pela organização. São eles: Aaron Phillips, Andre Petroski, Bryan Battle, Ryder Newman, Tresean Gore, Miles Hunsinger, Kemran Lachinov e Gilbert Urbina. Em outras seis ocasiões, o UFC colocou em disputa lutadores desta divisão. Nomes como Diego Sanchez, Travis Lutter e Kelvin Gastelum já ganharam destaque na franquia após se consagraram no reality.

Apesar do anúncio dos lutadores do programa, o Ultimate ainda não revelou quando será o evento que vai colocar os treinadores, Volkanovski e Ortega frente a frente, em duelo vale o cinturão do peso-pena (66 kg) da liga. Os dois atletas eram para se enfrentar no UFC 260, mas o australiano testou positivo para COVID-19 e a luta foi adiada.

Mais em Notícias