Sean Strickland é conhecido no MMA por seu lado polêmico, mas também por sua dedicação, uma vez que treina intensamente e com diversos lutadores. Inclusive, o americano iniciou uma parceria inusitada com Alex Pereira, atleta que o derrotou em julho, em Las Vegas (EUA). Se no UFC ‘Tarzan’ conheceu o poder de ‘Poatan’ da pior forma possível e foi nocauteado no primeiro round, no sparring, deu a entender que encontrou problemas ao ficar frente a frente com o algoz novamente.
Por meio da ferramenta ‘Stories’, Strickland relatou que o treino com o brasileiro, realizado na ‘Teixeira MMA and Fitness’, academia de Glover Teixeira, foi complicado. O americano destaca que, por mais que um atleta tenha bom nível na luta em pé e consiga trocar golpes com Alex, a tendência é ser abalado pelo ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, por conta de sua força diferenciada. Como ‘Tarzan’ volta à ação em julho, contra Abus Magomedov, sinaliza que vale a pena correr o risco de ser nocauteado por ‘Poatan’ no treino, pois seu foco é evoluir na trocação e defender a sétima posição no ranking da categoria diante de um rival fora do top-15 dela.
“Aqui está a coisa sobre Alex. Eu posso fazer sparring com Alex, posso ir ponto a ponto, bater nele, chutá-lo, mas a diferença é que se o cara toca em você, você simplesmente morre“, declarou o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Currículo de Strickland no MMA
Integrante do top-10 do peso-médio do UFC, Sean Strickland, de 32 anos, encerrou a sequência de duas derrotas no UFC, em janeiro. No MMA desde 2008, o americano disputou 31 lutas, venceu 26 e perdeu cinco vezes. Número sete no ranking da categoria, ‘Tarzan’ possui triunfos expressivos sobre Brendan Allen, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.