Na noite da última quinta-feira (8), um inusitado encontro entre duas figuras de ‘mundos’ diferentes, que dividem opiniões com suas controversas declarações, movimentou as redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). De passagem por Las Vegas (EUA), onde cumpriu um compromisso de sua agenda de comícios da corrida pela vaga de candidato do Partido Republicano à próxima eleição presidencial dos Estados Unidos, Donald Trump se reuniu com o ex-campeão do UFC Sean Strickland.
O registro do rápido encontro, que durou poucos segundos nos bastidores do comício realizado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, foi divulgado e rapidamente ‘viralizou’ nas redes sociais. Ao posarem para fotos e vídeos, os ‘falastrões’ Trump e Strickland ficaram em posição de encarada, como dois lutadores rivais, e trocaram algumas palavras amistosas. No seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC fez questão de exaltar o político, com quem parece compartilhar de ideias semelhantes.
“Depois de três anos ouvindo que americanos são maus, é reconfortante ver alguém celebrar esse país e seus cidadãos. Eu sangro vermelho, branco e azul (cores da bandeira dos EUA). Teve um tempo em que todos nós fazíamos. Eu ainda estou esperando pelo dia em que nós acabaremos com propaganda de raça, gênero e renda para finalmente perceber que somos todos americanos juntos nisso”, declarou Strickland (veja abaixo ou clique aqui).
Objetivo em comum
Além dos ideais similares em relação ao que pensam para a sociedade, Sean Strickland e Donald Trump possuem um objetivo em comum, cada um em sua área. O político busca a aprovação do Partido Republicano para concorrer novamente nas eleições pelo cargo de presidente dos Estados Unidos. Por sua vez, o lutador tem como meta retomar o cinturão peso-médio do UFC, perdido em janeiro deste ano, em uma controversa decisão dos juízes, em duelo contra Dricus du Plessis, na edição 297, realizada no Canadá.