Nocauteado por Alex Poatan em sua última apresentação no octógono, no início de julho, Sean Strickland ainda não parece confiante no poder de fogo do brasileiro. De acordo com o atleta, seu algoz não tem armas suficientes para bater Israel Adesanya, atual campeão dos pesos-médios (84kg) do UFC.
O relato de Strickland foi dado durante entrevista ao canal no Youtube ‘The Schmo’. Sarcástico e brincalhão como de costume, o lutador ainda aproveitou para provocar Adesanya, rival com quem discutiu durante a coletiva de imprensa que antecedeu o card do UFC 276, evento realizado em Las Vegas (EUA).
“Acho que o ‘Izzy’ vai vencer o Alex. Acho que ele vai ficar em pé, se movimentar em volta e ganhar do Alex por pontos após cinco assaltos. Aí todos nós vamos dizer que o ‘Izzy’ é o melhor lutador do mundo. Mas isso não muda o fato de que ele é uma p***”, provocou o americano.
Ainda sem confirmação oficial de data ou local, o duelo entre Adesanya e Poatan, atual número seis do ranking oficial do UFC, é dado como certo até mesmo por Dana White, presidente do show. Com apenas três apresentações no octógono mais famoso do mundo das lutas, o atleta brasileiro garantiu rápido destaque no MMA justamente pelo passado de rivalidade com o campeão nigeriano.
Ainda quando competiam no kickboxing, Poatan derrotou Adesanya em duas ocasiões, sendo uma delas por nocaute. Desta forma, aproveitando o sucesso do rival no UFC, o brasileiro de 35 anos se credenciou para disputar o título com um cartel de seis triunfos e apenas uma derrota como profissional no esporte.