Notícias

Sean O’Malley rebate críticas por resultado polêmico no UFC 280: “Não é minha culpa”

No último sábado (22), Sean O’Malley surpreendeu ao vencer Petr Yan, então número 1 do ranking dos pesos-galos (61 kg), por decisão dividida dos juízes no UFC 280, com sede em Abu Dhabi (EAU). O resultado, porém, não dividiu apenas a decisão dos árbitros responsáveis por pontuar a disputa, mas também como a opinião de boa parte dos fãs e imprensa especializada em MMA. Dias após o evento, ‘Sugar’ rebateu as críticas recebidas por conta da contagem polêmica, ao afirmar que não tem qualquer relação com o desfecho da situação.

Através de seu canal de cortes no Youtube, o jovem de 28 anos admitiu que o duelo travado diante do adversário russo foi definido nos detalhes e que é comum que os fãs tenham opiniões distintas sobre o resultado. Mas possivelmente irritado com a proporção que o tema tomou, O’Malley pediu para que os torcedores não lhe enviassem mensagens sobre o assunto e destacou que, no final das contas, seu cartel está com mais uma vitória.

“Era azarão na proporção de quatro para um, há alguns dias. Luta apertada, alguns de vocês podem achar que perdi, outros podem achar que ganhei. No final das contas, disseram (juízes) que ganhei. Luta dura, estou feliz como ela transcorreu, conectei grandes golpes, também recebi grandes golpes (…) Estou todo dolorido, não vou mentir. Estou machucado por chutar cotovelos, queixo e tudo mais. Essa m*** dói, então meus pés e joelhos estão bem doloridos”, avaliou Sean, antes de se afastar de qualquer polêmica sobre a decisão dos juízes.

“Foi uma guerra, uma batalha mental, sabia que seria assim (…) Não é minha culpa, p*** (resultado). Vocês podem ir lá e dizer para os árbitros que eu perdi, para o Dana, podem contar para quem quiser. Mas não digam para mim, se poupem. Porque não é o que meu cartel diz (…) Nós conseguimos, foi épico”, completou.

Independentemente da visão dos juízes, mídia ou fãs, O’Malley deu um grande salto em sua carreira como profissional. Com o mais recente triunfo, o norte-americano roubou a primeira posição no ranking que pertencia a Petr Yan e agora lidera a lista de atletas até 61 kg – atrás apenas de Aljamain Sterling, atual campeão da categoria.

Matérias Recentes

Após derrota no UFC Tampa, Colby Covington é eliminado em torneio de poker da WSOP

Colby Covington colecionou derrotas no último final de semana. Depois de ser superado por Joaquin…

19/12/2024

Khabib pede por aposentadoria de lendas do MMA

Em 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khabib Nurmagomedov finalizou Justin Gaethje e decidiu se aposentar…

19/12/2024

Com três estreantes, UFC anuncia ‘pacotão’ de brasileiros em ação no primeiro card de 2025

A temporada de 2024 do UFC foi recheada de emoções e grandes momentos para os…

19/12/2024

Beneil Dariush admite que luta contra Moicano no UFC 311 pode definir aposentadoria

No dia 18 de janeiro de 2025, Beneil Dariush deve definir seu futuro nos esportes…

19/12/2024

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024

Revanche entre Usyk e Fury terá experimento com Inteligência Artificial como juiz; entenda

Uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos, a revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson…

18/12/2024