No dia 14 de setembro, a cidade de Las Vegas (EUA) receberá dois grandes eventos esportivos de combate. Na T-Mobile Arena, Saúl Álvarez defende seus títulos mundiais no boxe contra Edgar Berlanga. Já na tecnológica ‘Esfera’, a poucos quilômetros de distância, o Ultimate promove um card denominado ‘Noche UFC’ – pensado para exaltar os atletas e as raízes do povo mexicano. Protagonista do show, Sean O’Malley quer driblar a concorrência e ofuscar ‘Canelo’ nas principais manchetes da imprensa especializada.
Através de seu próprio canal do Youtube, ‘Sugar’, como é conhecido, admitiu que a concorrência direta com o evento de boxe o motiva a performar no mais alto nível de rendimento. E prova disso é que o atual campeão peso-galo (61 kg) do UFC busca nocautear Merab Dvalishvili, desafiante ao título, de forma viral para roubar a cena e os holofotes para si, deixando Canelo em segundo plano.
“Estou muito animado para essa luta. Me sinto muito bem. Adoro esse confronto, ele vem de dez vitórias, grande luta, na Esfera, competindo com o boxe. Isso acrescenta uma camada de… No domingo, segunda, terça e quarta, de quem eles (imprensa) estarão falando? Vão falar do Canelo? Sobre a luta de boxe? Ou vão falar da absolutamente dominadora e magistral performance que vou apresentar contra o Merab – e o nocaute viral que veio com isso? Ou irão falar de uma luta de boxe de 36 minutos do Canelo que foi meio emocionante? É esse tipo de coisa que me entusiasma, tipo a competição de quem eles estarão falando sobre no domingo, na segunda, na terça. Quem roubou as manchetes? Será eu. Faltam cinco semanas, que loucura”, projetou O’Malley.
Canelo rebate as críticas
Por ter anunciado seu combate após o ‘Noche UFC’ ser divulgado, ‘Canelo’ recebeu algumas críticas por supostamente ‘concorrer’ com a principal liga de MMA do mundo. Após ser alvo de ataques, o pugilista mexicano se posicionou sobre o assunto. Sem papas na língua, Saúl Álvarez minimizou a influência do Ultimate em sua decisão de carreira e destacou que chegou a um estágio da carreira em que pode fazer o que bem entende.