Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Scott Coker admite expectativa alta para possível luta entre Romero e Johnson

As recentes contratações de Anthony Johnson e Yoel Romero por parte do Bellator deixaram a categoria dos meio-pesados (93 kg) da franquia mais forte e animaram os fãs, que já imaginam um combate entre os dois atletas que, por anos, competiram no mais alto nível sob a bandeira do UFC. Por isso, Scott Coker, presidente da liga, adiantou os planos da organização para os dois lutadores.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o dirigente admitiu que um duelo entre Romero e Johnson faria muito sentido, principalmente pelo ‘hype’ que essa luta iria movimentar e pela vontade do público. No entanto, Coker não cravou a realização do possível confronto e nem estipulou um prazo para definir quando será a estreia dos dois lutadores.

“Acabamos de lançar um monte de cenários. Mas vamos encarar os fatos e essa é a luta que os fãs querem ver. E a minha filosofia sempre foi se a luta existe e você pode fazer, você sempre a faz porque não há garantia de que a luta estará lá em seis meses ou um ano. Parece que essa luta tem muito calor e não estou dizendo que vai acontecer, mas definitivamente teremos uma conversa séria sobre isso em algum momento”, afirmou.

Apesar da idade avançada, Yoel Romero, de 43 anos, é um dos atletas mais temidos do MMA. O veterano disputou 18 lutas em sua carreira, possui 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, cinco derrotas e se destacou no UFC, disputando o cinturão do peso-médio (84 kg) em duas ocasiões, a primeira derrotado por Robert Whittaker e a segunda, em março deste ano, para Israel Adesanya, ambas as vezes por decisão dos jurados.

A última luta de Anthony Johnson no MMA aconteceu em 2017, quando foi derrotado por Daniel Cormier, ainda pelo UFC. Na antiga franquia, ‘Rumble’, como o atleta é conhecido, lutou duas vezes pelo cinturão do peso-meio-pesado e perdeu ambas para ‘DC’. Inclusive, essas foram suas únicas derrotas na categoria. O lutador, de 36 anos, disputou 28 combates em sua carreira, venceu 22, sendo 16 por nocaute, e perdeu seis vezes.

Mais em Notícias