Siga-nos

Notícias

Saul ‘Canelo’ rebate desafio de Jorge Masvidal: “Não tem que se meter no boxe”

Desde que derrotou Nate Diaz e ganhou níveis de popularidade nunca antes alcançados, Jorge Masvidal resolveu projetar voos ainda mais altos para sua carreira. Após o triunfo no UFC 244 no início do mês, o meio-médio (77 kg) deixou claro seu interesse em testar suas habilidades no boxe. E para isso, ‘Gamebred’ desafiou a principal estrela da modalidade atualmente, Saul ‘Canelo’ Alvarez. Mas o pugilista mexicano não parece muito interessado no confronto.

Em entrevista ao canal ‘Little Giant Boxing’, o mexicano rebateu o desafio feito por Masvidal e afirmou que o artista marcial deveria focar apenas em sua modalidade. Canelo ainda aproveitou para destacar que os lutadores de MMA vislumbram duelos contra astros do boxe apenas por conta do retorno financeiro.

“Com todo respeito, sempre pensei que não tenho que me meter no seu esporte (MMA), e penso o mesmo, ele não tem que se meter no boxe. Mas vendo isso como um negócio, é atrativo. Mas não significa um desafio para mim, então não é minha prioridade”, frisou Alvarez, antes de opinar sobre o motivo deste tipo de desafio.

“Por causa do dinheiro, não há outra razão, é sobre dinheiro. Por causa dos negócios, essa é a realidade. Qual seria o outro motivo para isso? Respeito o que eles (atletas de MMA) fazem em seu esporte, são grandes lutadores. Mas o boxe é bem diferente”, completou o pugilista mexicano.

Se as portas no boxe foram fechadas por Canelo, opções não faltam no MMA para Gamebred. Desde que se conquistou o cinturão ‘BMF’ do Ultimate (lutador mais durão), o americano tem sido apontado como o próximo desafiante ao cinturão tradicional da liga – que será disputado no dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA), entre Colby Covington e Kamaru Usman, na luta principal do UFC 245.

Mais em Notícias