Notícias

Sandhagen pede por luta com TJ Dillashaw para definir desafiante ao título

Atual número dois do ranking do peso-galo (61 kg) do Ultimate, Cory Sandhagen sabe que está perto de uma disputa de cinturão da categoria. O americano, que soma seis triunfos na organização, sendo o último deles sobre Marlon Moraes, em outubro deste ano, em Abu Dhabi (EAU), adiantou sua expectativa para seu próximo compromisso e o que ele pode refletir no seu futuro dentro da divisão.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Sandhagen citou o cenário atual da categoria para apontar o possível duelo contra TJ Dillashaw como o decisivo para chegar à disputa de título. No entanto, Cory vai precisar aguardar mais um pouco para concretizar esse desejo – o ex-campeão dos galos segue suspenso após um flagra em exame antidoping, por uso de substâncias ilegais, e só vai poder voltar a atuar em janeiro de 2021.

“Acho que estou a uma luta de ser o desafiante número um. Quando você olha para a categoria, você vê o (Cody) Garbrandt machucado e no peso-mosca agora, então essa luta não é realmente uma possibilidade. Depois você tem o Frankie (Edgar), que venceu o (Pedro) Munhoz, que não é um competidor tão bom quanto o Marlon (Moraes). Então você tem TJ (Dillashaw) que está voltando em janeiro, que é conhecido como um dos melhores pesos-galo da história”, afirmou o lutador, antes de completar.

“Então acho que minha luta de desafiante número um deveria ser contra TJ porque faz mais sentido. Eu adoraria lutar com ele e logo depois disso, quando o vencedor de Yan e Sterling estiverem prontos, lutar com um desses caras”, finalizou o americano.

Aos 28 anos, Cory Sandhagen segue como uma das promessas do peso-galo no Ultimate. No MMA profissional desde 2015, o americano soma seis de suas 13 vitórias na carreira conquistadas dentro do octógono mais famoso do planeta.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026