Categorias: Notícias

Sanchez vence Karakhanyan no Bellator 218; brasileiro volta a ganhar

Sanchez e Georgi fizeram uma luta transcorrida quase toda no chão – Divulgação/Bellator

Tudo igual na revanche: assim como no primeiro duelo entre eles, realizado em janeiro de 2017, Emmanuel Sanchez venceu Georgi Karakhanyan nessa sexta-feira (22), no Bellator 218, por decisão.

‘El Matador’ começou o confronto principal do evento em Thackerville (EUA) sendo derrubado pelo russo. Apesar do domínio por cima, Karakhanyan conseguiu bater muito pouco. Diante da pouca atividade do round inicial, levou a vitória parcial. Nos rounds seguintes, Sanchez virou o jogo, usando justamente a estratégia do adversário: aproveitando as posições de vantagem no chão para golpear bastante Georgi, Sanchez contornou a situação e não deixou dúvidas sobre seu triunfo.

A reestreia de Linton Vassell nos pesos-pesados não foi boa. O inglês, que não atuava na divisão desde o princípio de sua carreira, enfrentou Valentin Moldavsky e foi surpreendido por um bela demonstração de grappling. O russo, pupilo de Fedor Emelianenko e versado no combat sambo, conseguiu a terceira vitória em sua passagem no Bellator, desta vez por decisão unânime.

Outro russo também se deu bem: Anatoly Tokov quase foi nocauteado no primeiro round por Gerald Harris e, depois de se recuperar de maneira impressionante, conseguiu terminar o assalto por cima no chão. Depois do intervalo, abalou Harris com socos e, na primeira brecha, encaixou uma finalização (veja abaixo ou clique aqui).

O brasileiro John Macapá se recuperou de uma sequência de três derrotas ao vencer Kevin Croom por decisão unânime. O amapaense havia começado bem sua jornada no Bellator, ganhando quatro confrontos consecutivos no cage circular, mas passou pela já citada sequência de reveses, interrompida neste evento.

Confira os resultados completos do Bellator 218:

Card principal
Emmanuel Sanchez venceu Georgi Karakhanyan por decisão unânime (triplo 29-28)
Valentin Moldavsky venceu Linton Vassell por decisão unânime (triplo 29-27)
Anatoly Tokov venceu Gerald Harris por finalização a 37s do 2º round
Nobert Novenyi Jr. venceu Will Lavine por finalização a 4min05s do 2º round

Card preliminar
Deborah Kouzmin venceu Ky Bennett por decisão unânime (triplo 30-27)
Johnny Eblen venceu Chauncey Foxworth por decisão unânime (triplo 30-27)
John Macapá venceu Kevin Croom (18-12) por decisão unânime (30-26, 30-26, 29-27)
Jordan Newman venceu Joseph Holmes por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Vladimir Tokov venceu Ryan Walker (8-5) por decisão unânime (triplo 29-28)
Victoria Leonardo venceu Malin Hermansson por finalização a 4min49s do 1º round
Nation Gibrick venceu Nick Page por finalização a 3min14s do 1º round
Isaiah Gutierrez venceu Aaron Vickers por decisão unânime (30-27, 30-26, 30-26)
Luis Erives venceu Craig Fairley por nocaute técnico a 2min40s do 2º round

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025