Categorias: NotíciasVídeos

Sakai aprova criação de título interino, mas aponta ‘furada de fila’ de Jairzinho

Augusto Sakai é o atual 13º colocado no ranking dos pesos-pesados do UFC – Carlos Antunes

Apesar das três vitórias seguidas desde que estreou no UFC, Augusto Sakai ainda está distante de concorrer a uma disputa pelo título dos pesos-pesados. No entanto, isso não impede que o paranaense esteja atento ao movimento, ou falta do mesmo, no topo da categoria, que se encontra estagnada à espera da volta do campeão Stipe Miocic. Por isso, a promessa do MMA brasileiro vê com bons olhos a criação de um cinturão interino, até mesmo para premiar os atletas que mantém a divisão ativa.

Opinião compartilhada por outros membros do plantel do Ultimate, como Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik, por exemplo, que se enfrentam no próximo dia 9 de maio, no retorno das atividades da companhia, em Jacksonville, na Flórida (EUA). Ambos já deixaram claro o desejo de que o combate entre eles seja válido pelo cinturão interino dos pesados, mas, de acordo com Sakai, apenas um deles realmente merece disputar o título. Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag Fight (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro reconheceu os méritos do camaronês, mas ressaltou que o surinamês – que possui apenas uma vitória a mais do que ele no octógono mais famoso do mundo – estaria ‘furando a fila’.

“O Jairzinho acho que nem tem que pedir cinturão interino, está chegando agora, ele que lute com o Ngannou e lamba os beiços. Já deu uma furada de fila muito boa, então para ele está de bom tamanho. Já o Ngannou, eu acho que está certíssimo (em pedir o cinturão interino), ele já vem há um bom tempo aí, só perdeu para o Miocic (e para o Derrick Lewis). Está há um bom tempo na beira do cinturão, e o UFC está apostando muito nessa trilogia (do Miocic) com o Cormier. É um pouco ruim para a categoria, dá uma travada”, disse Sakai, emendando.

“Ele (Miocic) não sabe quando vai voltar e quando voltar vai fazer a trilogia. Mas tem os outros caras na beira, o Ngannou, o Curtis Blaydes também está chegando, o próprio Jairzinho, por mais que tenha dado esse salto lá para cima, também está chegando. Acho que um cinturão interino seria bom, mas não entre o Ngannou e o Jairzinho. Entre Ngannou e Curtis Blaydes, uma trilogia entre eles”, finalizou o atleta que tem 14 vitórias e uma derrota na carreira.

Com a categoria há dois anos focada quase que exclusivamente na rivalidade entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, tendo sido disputados dois combates entre eles, com uma vitória para cada um, muitos pesos-pesados têm reclamado da falta de ação no topo da divisão. O cenário piorou após Miocic recuperar o cinturão em agosto de 2019 e precisar adiar seu retorno por conta de uma lesão na retina. Com a promessa feita pela organização de que a trilogia entre os dois seria feita, até como forma de premiar ‘DC’ em sua potencial última luta da carreira, além do surgimento da pandemia do novo coronavírus, o tempo de espera por uma chance de disputar o título pode aumentar consideravelmente, fato que pode tornar a criação de um cinturão interino em algo fundamental.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026