Tudo indica que Ryan Garcia já tem em mente seu próximo passo nos esportes de combate. Na última quinta-feira (20), a Comissão Atlética do Estado de Nova York penalizou o atleta, que caiu no doping após enfrentar Devin Haney, em luta disputada em abril, ao aplicar uma suspensão de um ano do boxe e anular sua vitória. Como não voltará a pisar no ringue tão cedo, ‘King Ryan’ se colocou à disposição do UFC.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Garcia revelou ter a intenção de trocar o boxe pelo MMA, momentaneamente. Tanto que o americano deixa claro que o UFC é o seu objetivo. Vale pontuar que a punição aplicada pela Comissão Atlética ao atleta é válida apenas para a nobre arte.
Inclusive, o posicionamento de Garcia não surpreende. Anteriormente, o pugilista discutiu de forma pública com Sean O’Malley, campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, e prometeu ‘destruí-lo’ no ringue e também no octógono. Agora, Ryan volta a escancarar seu interesse em competir na maior organização de MMA do mundo.
“Estou indo para o UFC. De verdade, Dana, me ligue”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Garcia no boxe
Ryan Garcia, de 25 anos, é um fenômeno do boxe. O americano se tornou sensação da internet ao publicar vídeos de seus treinos, possui 12,4 milhões de seguidores em sua conta oficial no ‘Instagram’ e, como profissional, construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 20 delas por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado).