Ryan Garcia não consegue se ver livre dos problemas. No último sábado (8), o lutador de boxe foi preso acusado de ter supostamente praticado vandalismo em um famoso hotel localizado em Beverly Hills (EUA). A informação foi divulgada pelo site ‘TMZ Sports’.
De acordo com o site, Garcia teria sido preso por supostamente danificar objetos do seu quarto e no corredor do hotel e parecia estar sob influência de álcool. No registro, o americano saiu do hotel algemado, escoltado pela polícia e colocado em uma viatura.
Na Califórnia, um ato de vandalismo que resulte em dano de 400 dólares (cerca de R$ 2 mil) ou superior pode ser classificado como um crime. Inclusive, a punição para este tipo de infração é a prisão ou uma multa.
Histórico de polêmicas
Ao mesmo tempo que Garcia é um dos lutadores de maior fama no boxe atual, também é um dos mais problemáticos. Antes de enfrentar Devin Haney, em abril, o atleta informou que foi sequestrado pelos ‘Illuminati’ e alegou ter provas da existência de alienígenas. Antes do combate, o americano não bateu o peso e, depois de vencer o rival, falhou nos testes antidoping realizados pela VADA (Associação Voluntária Antidoping) pré e pós-luta ao testar positivo para a substância proibida ‘ostarina’.
Registro de Garcia no boxe
Ryan Garcia, de 25 anos, é um fenômeno do boxe. O americano se tornou sensação da internet ao publicar vídeos de seus treinos, possui 12,4 milhões de seguidores em sua conta oficial no ‘Instagram’ e, como profissional, venceu 25 lutas, sendo 20 delas por nocaute, e perdeu apenas uma vez.