Suspenso do boxe por um ano após cair no doping, Ryan Garcia parece disposto a se manter ativo em esportes de combate diferentes. No último domingo (28), o americano assistiu de perto à luta de exibição entre Manny Pacquiao e Rukiya Anpo, que terminou empatada, no ‘Super Rizin 3’, evento realizado no Japão, e se mostrou empolgado. Tanto que o atleta desafiou grandes nomes em diferentes modalidades.
Na coletiva de imprensa pós-evento, Garcia expressou o interesse em enfrentar Conor McGregor no boxe sem luvas e Sean O’Malley no MMA. Vale pontuar que o irlandês é lutador do UFC e, ao mesmo tempo, é um dos donos do Bare Knuckle FC, principal organização do violento esporte. O americano não é rival de ‘Notorious’, porém o coloca em sua lista de desejos visando um duelo midiático.
Já a vontade do boxeador em encarar o campeão do peso-galo (61 kg) não surpreende, visto que ambos se provocam de forma constante e pública. Inclusive, Ryan se mostrou aberto a competir no UFC e até pediu para Dana White procurá-lo. Disposto a protagonizar tal luta, ‘King’ afirmou que iria ‘maltratar’ O’Malley em um hipotético confronto.
“Eu lutaria (no MMA), qual é o nome dele, com Sean O’Malley. Conor McGregor no boxe sem luvas. É uma possibilidade muito grande. Eu sei lutar wrestling, sei fazer muitas coisas que as pessoas não sabem. Eu arrancaria o cabelo arco-íris da cabeça de O’Malley”, declarou o lutador.
Registro de Garcia no boxe
Ryan Garcia, de 25 anos, é um fenômeno do boxe. O americano se tornou sensação da internet ao publicar vídeos de seus treinos, possui 12,3 milhões de seguidores em sua conta oficial no ‘Instagram’ e, como profissional, venceu 25 lutas, sendo 20 delas por nocaute, e perdeu apenas uma vez.